Amassai branca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Baseado no livro autobiográfico de Corinne Hofmann, A Massai Branca narra à história de uma mulher (Carola) suíça que abandona o noivo numa viagem ao Quêniapara se unir e depois casar com um guerreiro Massai (Lemalian) por quem ela se apaixonou a primeira vista, durante um passei numa balsa.

Corinne abandonatudo que tinha na suíça, inclusive sua loja de roupas, para viver em uma aldeia sem eletricidade, sem água, se alimentando somente de carne de cabra emorando dentro de uma cabana. Ela se casa, tem uma filha, contrai malaria e febre amarela tudo em nome do seu amor por Lemalian. Ela também monta uma lojinha bempróximo a aldeia.

Mas por conta de uma formação cultural totalmente diferente de Corinne e Lemalian, eles começam a ter muitos problemas. As mulheres, nacultura massai, não devem olhar nos olhos dos homens, o que para Corinne é normal. Lemalian começa a achar então que ela tem amantes. Também Corinne se chocaao presenciar uma cerimônia de circuncisão, onde uma menina de 15 anos prestes a casar tem o seu clitóris mutilado, como tradição.

Este filme é ideal econvidativo a refletir sobre as diferentes culturas e como elas podem influenciar no comportamento das pessoas e até quanto é possível se adaptar a costumescompletamente contrários. Também é possível repensar sobre o que é certo e errado em determinado lugar e momento, pelas leis morais cristalizadas de cadacultura.

A massai branca é um filme lindo tanto em sua história cultural rica e esclarecedora quanto em nos mostrar a força e o que é capaz um verdadeiro amor.
tracking img