Amaro1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Encontrar a carta roubada, que D’Arcy usaria para comprometer um homem muito poderoso no governo Francês.

2) Passado. O narrador conta uma história que jáaconteceu.

3) Narrador, Auguste Dupin, Senhor Germont, D’Arcy.

4) No começo do conto, a história se passa no apartamento de Auguste Dupin em Paris. Depois,Dupin vai ao apartamento novo de D’Arcy para pegar a carta roubada.

5) Roubaram a carta de Madame X, a esposa de um homem muito poderoso no governo Francês.D’Arcy, o ladrão, planeja usar a carta para constranger o marido de Madame X e destruir seu poder político.

6) Auguste Dupin, Germont, Madame X, Carta, Roubo.

7) Oconto possui elementos enigmáticos e de suspense (característicos das historias e Edgar Allan Poe). Envolve também características psicanalíticas. A mensagemimplícita é a forma de proceder a uma investigação, sempre atentando ao modo de pensar do acusado, prevendo seus passos e ações.

8) Ambos os textos abordam umatemática misteriosa, de suspense. Os desfechos enigmáticos, a relação com a psicanálise.

9) O suspense e o mistério são características marcantes dos contos desseautor, ele procura um desenrolar tenso e devagar para terminar com um desfecho inesperado, ele usa características de raciocínio e psicanálise, procurando afetar osubconsciente do leitor.

10) O conto é bem atrativo, faz com que o leitor busque querer chegar ao final, para descobrir o desfecho dele, força também seuraciocínio sobre possíveis desfechos, e também te surpreende no final de forma enigmática, sempre deixando em aberto para uma improvável mas não descartável continuação.
tracking img