Amarguira: como vence-la

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1014 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMO VENCER A AMARGURA
Um dos instrumentos mais eficazes contra cristãos sinceros é a amargura. Hb.12:14-17
Não me lembro muito de minha primeira experiência com um ataque satânico de amargura, mas tive o suficiente ao longo dos anos e sinto-me muito qualificado para falar sobre isso.
Alguns anos atrás, ajoelhei-me ao lado de um ex-pregador. Quando comecei a falar com ele sobre a sua alma,ele olhou para mim com uma atitude de condescendência: “Filho, não me venha com esses clichês. Preguei três vezes mas do que você, para três vezes mais pessoas. Sei todos os versículos que você está citando para mim. Eu simplesmente não posso acertar-me com Deus. não há saída”.
Senti-me esmagado. Eu olhei para ele com compaixão. Não reconheci no momento, mas ele estava morrendo com um coraçãopartido e um espírito amargurado.
Ele explicou. Alguns pregadores não lhe tinham dado suporte durante um ataque ao seu caráter.
Sua esposa o havia trocado por outro homem. Seus filhos nunca davam um telefonema sequer. Ele sentiu que mesmo os membros da igreja estavam ocupados demais com bisbilhotices para ajudar um ex-pregador. Ele se tornou, de bom grado, um servo da amargura.
O QUE SUA MENTENÃO PODE VENCER, GERALMENTE IRÁ RESSENTIR.
A amargura pode fazer de você um escravo.
A amargura pode matar o seu espírito.
A amargura pode dissipar o sorriso do seu coração, minar e drenar o rio da benção em sua alma.
A amargura pode paralisar sua eficácia em Deus. você deve vencer a amargura, ou ela dominará você.
Isso acontece com adolescentes que confiaram em alguuém, mas são traídos.Acontece com pais qu efazerm tudo o que podem, mas seus filhos abandonam a igreja. Acontece com as esposas que tentam seguir o padrão bíblico para levar o marido a Deus, enquanto eles se recusam a conhecer a verdade. Ser ingnorado é atormentador. Isso pode torná-lo amargo.
A IRA NUNCA CRIARA A COOPERAÇÃO PERMANENTE DO OUTRO.
UMA EXPERIENCIA E TESTEMUNHO DE UM PASTOR “ MIKE MURDOCK”:
“Eu quasefui destruído pela amargura algum tempo atrás. Eu estava pregando para vários ministros que eu apreciava por anos. Desde a minha juventude.
Grandes ofertas foram dadas ao meu ministério pela congregação. Mas, quando os líderes da igreja retêm a metade da minha oferta para si, eles literalmente quebram o meu coração.
Eu quase não tinha o suficiente para pagar as contas relativas ao meu trailer eao meu carro, tampouco as relativas à minha casa e a outras despesas. Par minha surpresa, as semanas seguintes não melhoraram. A situação continuou a repetir-se durante dois meses de reuniões.
Após oito semanas, fui para o meu trailer, e comecei a chorar. Por duas horas chorei. Não estava com raiva de Deus, mas ferido por pessoas e pregadores. Senti-me deixado de lado, maltratado. Ninguém cuidoude mim.
O QUEBRADO SE TORNA MESTRE EM REMENDAR.
Falei com um amigo em meio a pesadas lágrimas. ‘ninguém se importa. Isso é tudo. Estou deixando o ministério. Não tenho de aguentar pregadores e igrejas que não se preocupam com as necessidades de minha família. Estou indo para os negócios. Vou apoiar os homens nos quais acredito, mas Deus pode ficar com o resto deles’.
Naquele momento,satanás e Deus estavam em combate. Meus olhos estavam nas pessoas. Eu tinha feito de pregadores, igrejas e pessoas a fonte do meu suprimento, e não de Deus. ele estava querendo ensinar-me uma lição.
Quase não aprendi isso. Para ser honesto com você, não tive uma visão. não vi estrelas nem recebi uma mensagem de anjos aos pés da minha cama.
Nenhum homem de dois metros de altura tocou meu ombro, mas emquestão de semanas, de repente perdi a confiança e a fé nas pessoas . perdi o desejo de ler a palavra.
Eu não queria orar. Tinha literalmente perdido a vontade de viver. Eu ainda estava tentando ministrar todas as noites em cruzadas, mas abrigando amargura no meu espírito.
Acordei às cinco da manha, e o Espírito de Deus me levou a orar. Tropeçando enquanto andava pelo santuário (eu estava...
tracking img