Amanco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (776 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO
Este trabalho tem como objetivo analisar o planejamento de mídia de toda uma campanha publicitária e justificar os motivos pelo qual os meios de comunicação foram recomendados pela agência. Amarca escolhida para esta análise foi a Amanco, empresa líder na América Latina de tubos e conexões e como base desse trabalho sua primeira campanha de lançamento da marca no Brasil.

1. INTRODUÇÃOEste trabalho possui como objetivo analisar o planejamento de mídia da primeira campanha institucional da empresa Amanco, que deu início a sua estratégia de comunicação em Abril/2006.
Seráverificando a eficácia dos meios utilizados e caso necessário o apontamento de outro veículo que possibilitasse maior alcance do público potencial.

2. Histórico da empresa: Amanco
A Marca Amanco pertenceà Mexichem, grupo de empresas químicas e petroquímicas líderes no mercado latino americano. Com sede em São Paulo, a Mexichem Brasil conta com mais de 2600 colaboradores e dispõe de 9 fábricas noBrasil.
Trazendo ao mercado tecnologia de ponta, a empresa vem conquistando a preferência do consumidor e de profissionais da construção civil, do setor de infraestrutura e da agropecuária.
Acomunicação da marca Amanco só foi iniciada a partir de 2006 no Brasil.

3. Histórico do Produto: Institucional
A campanha analisada teve como conceito o lançamento da marca no país, credenciando comoconcorrente direto a empresa Tigre e visando o aumento do conhecimento da marca pela população brasileira.
As duas fases da campanha contemplaram inserções nas emissoras da rede Globo, do SBT, da Band eda Record e em emissoras de rádio.
A ação gira em torno de um receoso tigre diante de um homem com a camisa da Amanco, que diz a seguinte frase: “É fácil para um tigre chamar todo mundo de mico quandonão se tem um concorrente à altura”, numa referência clara a publicidade criada pela Talent para a concorrente Tigre. Com um tom mais leve e uma linguagem de videoclipe, outra peça para TV traz...
tracking img