Amanco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 99 (24680 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, 1681, 2º andar, Brooklin Novo CEP 04571-011 São Paulo-SP Brasil Tel: + 55 11 2126 2626 Fax: + 55 11 2126 2664 www.amanco.com.br

AMANCO BRASIL 2010

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

CONSTRUINDO BASES PARA O CRESCIMENTO DE UM NOVO BRASIL

CONDUZIMOS ÁGUA, LEVAMOS VIDA

noSSo nEGÓCIo

SoBRE A AMAnCo BRASIL
Com o objetivo de fortalecer a atuação do GrupoMexichem no Brasil, a Amanco Brasil Ltda., a partir do final de 2010, alterou a sua denominação social para Mexichem Brasil, e iniciou o processo de incorporação das demais empresas do grupo no país: Bidim, Plastubos e Doutores da Construção. Esta incorporação é o ápice de um processo de integração que vem ocorrendo gradualmente nos últimos anos. Em 2007, a Mexichem ingressou no maior mercado detubos e conexões da América Latina, ao adquirir o Grupo Amanco. Neste mesmo ano, o grupo adquiriu a Plastubos, também fabricante de tubos e conexões no Brasil, ampliando sua atuação neste setor. Em 2008, a Mexichem comprou a Bidim, líder no mercado nacional de geotêxteis não-tecido. Esta mudança de nome da empresa faz parte da estratégia corporativa global da Mexichem de integração vertical de suacadeia produtiva, com o objetivo de responder às necessidades da indústria, tanto no relacionamento com clientes corporativos como com o consumidor final, por meio de suas marcas comerciais. O nome Amanco será mantido como marca comercial de todos os seus produtos, sem qualquer alteração ou impacto em termos de vendas e de atendimento.

CoLABoRAdoRES 2010
dIREToS: 1965 IndIREToS: 258 ToTAL:2223

VEndAS LÍQuIdAS 2010
R$ 758 MILHÕES CRESCIMEnTo dE 16% VERSuS 2009

*Colaboradores diretos: Pessoas que aparecem na folha de pagamento da empresa. Inclui as pessoas que trabalham em tempo parcial. *Colaboradores indiretos: Pessoal permanente ou temporário que realiza serviços relacionados com as tarefas do negócio, vinculado no aspecto trabalhista a um terceiro, não incluído na folha depagamentos da empresa. Pode incluir pessoas em serviços de vigilância, transportes, catering, limpeza, etc.

2

MEXICHEM BRASIL
A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de geotêxteis não tecido. O Grupo Mexichem é detentor das empresas e das marcas comerciais Amanco, Plastubos, Bidim e Doutores da Construção.

PERFIL EESCoPo dESTE RELATÓRIo
A mudança de denominação de Amanco Brasil Ltda. para Mexichem Brasil Indústria de Transformação Plástica Ltda., e nome fantasia de Mexichem Brasil, concretizou-se em 1 de novembro de 2010, e por isso este Relatório Anual de Sustentabilidade incluirá exclusivamente as atividades da Amanco Brasil no período de 2010. Este será o último Relatório anual de Sustentabilidade comoAmanco Brasil, após publicações referentes aos anos de 2008 e 2009, e quatro relatórios bienais, produzidos pela Amanco Holding Inc. As informações aqui contidas incluem única e exclusivamente as atividades da Amanco Brasil Ltda. em seus segmentos predial, infraestrutura e agrícola para 2010 e de suas fábricas em Suape (PE), Sumaré (SP) e Joinville (SC). Declaramos que foram aplicados, para aelaboração deste Relatório de Sustentabilidade, elementos da Estrutura de Relatórios do GRI (Global Reporting Initiative), no Nível de Aplicação B. O próximo Relatório anual de Sustentabilidade para o período de 2011 será publicado como Mexichem Brasil, incluindo as atividades das empresas incorporadas.

A MEXICHEM no Mundo
A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímicalatino-americana, com mais de cinqüenta anos de trajetória na região e trinta na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo com vendas que superam os US$ 3 bilhões. Os produtos da Mexichem têm impacto decisivo na qualidade de vida das pessoas e respondem à crescente demanda em setores de aplicação tão dinâmicos como construção civil e infraestrutura urbana, geração e...
tracking img