Amala e kamala

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
No ano de 1920 foram encontradas duas crianças no norte da Índia que viviam com os lobos. Quem as encontrou foram alguns missionários que passavam por aquela região. Uma das criançastinha aparentemente um ano e meio de idade e a outra mais de oito anos.
Não se sabe como elas foram parar lá e muito menos como elas conseguiram sobreviver durante este tempo com oslobos. O que se viu quando foram encontradas, é que as crianças andavam como animais de quatro patas. Tinham muita agilidade e comiam carne crua e podre.
Levaram-nas para um orfanato,onde foi quase inútil a tentativa de adaptação em meio aos humanos, pois elas não tinham nem um hábito humano, nenhuma expressão de alegria ou tristeza e muita dificuldade até mesmopara ficarem vestidas, pois pela falta de costume rasgavam as roupas que eram colocadas nelas.
Menos de um ano depois que foram encontradas, a criança mais nova que foi chamada de Amalaveio a falecer, vitima de uma pneumonia e foi com este acontecimento que a outra criança que recebeu o nome de kamala teve a primeira demonstração de sentimento, chorando pela faltada irmã.
Kamala viveu até o ano de 1929. Conseguiu aprender cerca de 50 palavras, ficou de pé e se apegou com aqueles que cuidavam dela.
Não sei dizer se os métodos usados paratentarem socializar estas crianças foram os mais adequados para esta situação, mas acredito que uma das causas da morte das crianças tenha sido a tristeza. Pois para nos sentirmos inseridosem uma sociedade, temos a necessidade de sermos educados desde os primeiros minutos de nossas vidas. O contato com o ser humano é o que nos torna verdadeiramente humanos.
Não somosilha, precisamos de contato uns com os outros, pois este acontecimento veio a nos provar que o ser humano é um animal que precisa ser incentivado e treinado a sofrer, pensar e amar.
tracking img