Alunovolkswagen junta passado e presente com neymar e pelé

309 palavras 2 páginas
Aluno:
Curso: Marketing
Equipe: G6
Notícia: Volkswagen junta passado e presente com Neymar e Pelé

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/volkswagen-junta-passado-e-presente-com-neymar-e-pele
São Paulo - No próximo dia 23 de março, a Volkswagen do Brasil completa 60 anos. Para comemorar suas seis décadas de operações no País, a partir desta data, a marca lançará uma nova estratégia de comunicação, na qual contará com um grande elenco de ícones do futebol: Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas passam a formar o time de Embaixadores da Volkswagen, que já conta com o jogador Neymar Jr. desde 2012.
O anúncio oficial foi feito pelo presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, nesta segunda-feira (18/3), em São Paulo, em coletiva de imprensa, que contou com as presenças de Pelé, Rivellino, Raí e Cafu. Neymar Jr. e Lucas participaram por vídeo.
Além das cores do Brasil, o sexteto de craques também "vestirá" a "camisa" da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos.
"É um grande orgulho contar com Embaixadores que marcaram e marcam a vida dos brasileiros da mesma forma que a Volkswagen fez e faz a diferença na indústria automobilística brasileira", diz o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
Toda a estratégia foi desenvolvida em conjunto com a AlmapBBDO, agência de propaganda parceira da Volkswagen do Brasil.

"Como brasileiro, me orgulho de ser Embaixador de uma marca como a Volkswagen, que nesses 60 anos de existência vem trazendo tantas inovações para milhões de famílias brasileiras. O meu negócio sempre foi fazer gol, assim como a Volkswagen. Eu sempre joguei em time vencedor", afirma Pelé.
"É um orgulho fazer parte da família Volkswagen e poder representar uma marca tão importante. A gente tem uma afinidade muito grande", declara Neymar.

Relacionados