Aluno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
"A falta de ética gera prejuízos às empresas".
O principal objetivo da ética nas empresas é mudar ações e melhorar comportamentos de forma singela, édiferenciar o que é certo e errado.
Os maiores prejuízos que uma empresa pode sofrer, por falta de ética, é a perda de clientes e parceiros, pornão ter credibilidade todas as portas se fecham.
Na empresa Enron observa-se a total falta de ética, desde o presidente ate os funcionários encarregadosdas negociações, que tinham como principal objetivo gerar lucros para si mesmo a qualquer custo, a única preocupação pelo que me parece era “parecerético”.
A obsessão por dinheiro e lucros faz com que as empresas sigam por caminhos não estabelecidos pela ética, suas ações visam somente no crescimento decapital da empresa.
Tudo que as empresas querem é ser tope de linha no mercado e esquecem dos conceitos éticos, usam de tudo para crescer, ate mesmo fraudardocumentos quando necessário.
Empresas como a Enron, a Parmalat e a Arthur Andersen se parecem na maneira como os valores eram julgados, que visavamsomente arrecadação de recursos.
Quando uma organização esta muito acentuada no mercado, maior deve ser sua preocupação com a ética, pois a falta de éticaacaba com carreiras e destrói empresas.
A falta de ética, poderá causar um custo financeiro imenso devido a pratica ilegal realizada.
Se não usar aética, não se pode esperar bons resultados sempre, porque em um momento ou outro tudo vem a tona e os prejuízos serão maiores do que se pode imaginar.
tracking img