Aluno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1208 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
TECNÓLOGO EM MARKETING

FABIANA PAULA DA SILVA VIEIRA - 215862011















portfólio 1
MARKETING ESTRATÉGICO...............................................................................................................................
Guarulhos
2012
FABIANA PAULA DA silvA VIEIRA

















portfólio 1
MARKETING ESTRATÉGICO








Trabalho apresentado ao Curso de Marketing da Faculdade ENIAC para a disciplina de Planejamento Estratégico.


Profa. Adriana Rodrigues Sacramento















Guarulhos

2012

[pic]



RespostasCom suas próprias palavras, execute:
1. Uma análise de cada um dos artigos, e 2. Uma conclusão geral dos conceitos observados.


A Importância do Planejamento Estratégico na sobrevivência das Empresas


Publicado em: 27-07-2010 | Por: Jorge Paulino | Em: Administração, Atualidades, Cotidiano de estagiários e trainees nas empresas, Educação, Empreendedorismo, Finanças


Tags:desafios.,efetividade, eficiência; eficácia, Planejamento Estratégico

Com o atual cenário econômico mundial globalizado em que a competitividade, as constantes instabilidades políticas e econômicas, além das inúmeras adversidades ambientais, várias empresas agem de maneira mais instintiva do que através de um consciente Planejamento Estratégico.

O Planejamento Estratégico torna-se muitas vezes um item secundário emépocas de crise.

Sem um bom Planejamento e uma estratégia bem fundamentada na Administração Científica, as empresas colocam em risco a própria sobrevivência em um mercado competitivo.

Peter Drucker, no seu livro Introdução a Administração, define Planejamento Estratégico como: “planejamento estratégico é um processo contínuo de, sistematicamente e com o maior conhecimento possível do futurocontido, tomar decisões atuais que envolvam riscos; organizar sistematicamente as atividades necessárias à execução destas decisões e, através de uma retroalimentação organizada e sistemática, medir o resultado dessas decisões em confronto com as expectativas alimentadas”.

Sintetizando, o Planejamento Estratégico consiste com base na missão e no negócio da empresa, elaborar um Plano de Ação e deMetas com objetivo de garantir a qualidade, o Lucro, e a Marca da Empresa, oferecendo uma visão de futuro, independente do porte da organização.



Com base nas informações acima descritas pelo Jorge Paulino ele relata que nos momentos de crises muitas vezes o planejamento estratégico torna-se o item secundário, discordo, muitas vezes nesses momentos temos o tempo de avaliar a nossa empresa,readequar os nossos produtos ou serviços ao mercado já que o mercado neste momento não é comprador.

Nos tempos de crise é a melhor hora para as empresas avaliarem o quanto é importante a Analise SWOT e a informação sobre a missão, visão, e valores da sua organização. As estratégias nestes momentos são as melhores alternativas e com elas são em casos feitos grandes acordos trazendo ótimos resultadospara a instituição e oportunidades para todos.

Para que toda estratégia de Marketing dê certo é importante obter todas estas informações, saber onde sua empresa está e onde ela deseja chegar. Há a necessidade que toda equipe esteja atrelada e almeje o mesmo objetivo.

Ter o conhecimento das necessidades do seu púbico alvo e o que eles esperam da sua empresa é o fator mais importante paradesenvolver e traçar suas estratégias. Para garantir bons resultados temos que conhecer o nosso mercado, o nosso concorrente direto e indireto e onde esta a nossa empresa no mercado atual.

O Planejamento Estratégico consiste com base na missão e no negócio da empresa, elaborar um Plano de Ação e de Metas com objetivo de garantir a qualidade, o Lucro, e a Marca da Empresa, oferecendo uma visão de...
tracking img