Aluminio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Alumínio
De densidade 2,7 que funde a 660º C e é um bom condutor de calor e eletricidade. Em estado puro, é bastante maleável. E não corrosiva, não se altera em contato com a água nemcom o ar, pois sua superfície é protegida por uma fina camada de alumina. seus compostos, como a alumina Al2O3, é abundante em cloreto AlCl3.
Sua abundancia enorme, a bauxita éretirada em camadas lisas de terra localizadas perto da superfície terrestre, e podem se estender por quilômetros .
Da bauxita, é moída e acrescida de uma solução de soda cáustica,filtrada e transformada em pasta. Aquecida sob pressão, e recebendo novas quantidades de soda cáustica, esta massa se dissolve e forma uma solução que passa ser sedimentada, e cristalizados,secos calcinados, e eliminado toda a água.
Nesta etapa, são eliminadas todas as impurezas, e a solução restante fica pronta, dela, é extraída a alumina. Feito um processo deredução, transformada em alumínio(Al). A produção é constituída chamando-se: Processo Bayer. Então, a alumina é finalmente transformada em alumínio por meio de eletrólise.
Do alumínio seproduz ligas metálicas como: o duralumínio (95% alumínio,4% cobre,1% magnésio,ferro e cilício) bastante ultilizado como: em chapas de aviões e onibus, e amaguinálio (83% alumínio,15%magnésio, e 2% cálcio) ultilizado na produção de rodas de rodas automotivas.
De leve e com baixa densidade, resistência, elasticidade, e bom condutor, o alumínio é um dos metais maisultilizados no mundo. Tambêm são feitos outros materiais dele, sem outras misturas, como: latinhas, fios, etc.
Embora seja usada muita energia para a fabricação de alumínio, economiza se até95% na reciclagem. Metal 100% reciclado.
Um exemplo:no Brasil, as latas é um produto mais reciclado, por seu valor maior no mercado, cerca de 91,5%, em relação a outros materiais.
tracking img