Alquimia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1121 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Círculo de Transmutação

Os círculos de transmutação são normalmente usados pelos alquimistas para que estes possam fazer transmutações de matéria com alquimia. Desenha-se o círculo em uma superfície, e ao centro se coloca o material a ser transmutado, seguindo a Lei da Troca Equivalente, onde você só cria algo sacrificando outra coisa de igual valor. Depois de por o material no círculo, oalquimista coloca as duas mãos sobre o círculo e ele fundirá os componentes formando algo novo.
As transmutações podem ser usadas para fazer objetos sacrificando outros objetos. Também há a transmutação humana, ou seja, transmutação com uso de humanos como sacrifício. Dentre alguns tipos, estão a criação de homunculus, a combustão de um corpo, a fusão de matérias ao corpo, a anexação de alma emobjetos. Nesta última, o círculo de transmutação deve ser feito com sangue do alquimista, e se o círculo for danificado a alma voltará para o além. A criação da pedra filosofal requere que humanos sejam sacrificados no centro de um círculo.
Alguns alquimistas não precisam de círculos de transmutação para fazer alquimia. Edward (personagem fictício do anime Full Metall Alchemist) é um dos poucos queconseguem usar alquimia sem círculo de transmutação. Isto é devido ao fato de que apenas aqueles que viram "O Portão" conseguem fazê-lo, pois quando um alquimista vê o que tem dentro da porta ele consegue entender a verdade sobre a alquimia, porem poucos alquimistas conseguem sobreviver, somente os grandes alquimistas habilidosos podem faze-lo.
A lenda sobre a pedra filosofal: Reza a Lenda que umpobre estudante químico descobriu a formula de transformar chumbo em ouro, mas para isso ele teria que conseguir aumentar a massa atômica do chumbo em uma unidade(sendo o chumbo o material mais próximo do ouro). Ele teve a idéia a partir de um estudo em que ele se baseou que o ouro é muito mais valioso do que qualquer material existente, mas sendo que sua unidade atômica é diferente do chumbo emapenas um, daí a troca equivalente, pois o chumbo não é muito menor do que o ouro. Para conseguir aumentar a massa atômica do chumbo, ele criou o que hoje é conhecido como "Pedra Filosofal", segundo essa lenda ela "quebra as leis" da "troca equivalente" conseguindo transformar o chumbo em ouro apenas aumentando a sua massa atômica.Para nós a alquimia algo impossível pois precisa-se saber a fórmulaexata e os componentes necessários para se transmutar alguma coisa, um exemplo bem simples, é transformar uma pétala de rosas em um pano comprido, para se fazer isso teríamos que saber todas as composições químicas, matérias, e sintéticas da pétala, e depois achar um jeito de unir apenas o necessário, para que com apenas o toque ela se "transforme" ou "trasmute" em um pano, provavelmente de seda.A Alquimia
“O mistério do Mundo está no visível, não no invisível” Oscar Wilde
O que é a Alquimia?

Antes de começar a fazer toda a pesquisa teórica com base na alquimia (um assunto que me interessa muito; todo esse mistério ao seu redor...) resolvi fazer uma pesquisa com um grupo de 20 pessoas para ver o que elas sabiam sobre a Alquimia; algumas acham que é coisa do passado, que não existemais; deixou de existir quando virou química. Outras não fazem idéia do que se trata, acham que é aquele jogo que tiveram quando crianças. Os resultados:
1) “Alquimia é aquilo relacionado à pessoas que estudam a pedra filosofal.”
2) “Alquimia é a química do passado.”
3) “Não faço idéia do que seja a alquimia, seria aquele jogo que eu tinha quando criança?” (5 pessoas)
4) “Alquimia é amanipulação de utensílios químicos para cura e para conhecimento profundo, principalmente. É um assunto muito abrangente...”
5) “Alquimia é a transformação de dois ou mais elementos se tornando outros.”
6) “Alquimia é uma substituição da medicina convencional.”
7) “Alquimia é uma arte de entender a matéria relacionada a natureza, tentar entendê-la, ou dominá-la com suas próprias leis.”
8) “Alquimia,...
tracking img