Alongamento e aquecimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Alongamento e Aquecimento
É de extrema importância aquecer os músculos antes e depois da prática de exercícios. Alongando e aquecendo seu corpo, você estará evitando contusões e ao mesmo tempomelhorando a sua flexibilidade.
Força e Flexibilidade
São o segredo da Ginástica Olímpica. Para executar qualquer exercício, o ginasta precisará desses dois requisitos básicos.
* Exercícios deflexibilidade:
Aqui está apenas uma pequena seleção de exercícios para melhoria da flexibilidade:
- Posição invertida com flexão da bacia sobre o tronco: deite-se com a barriga para cima. Mantenha todo oseu corpo esticado. Agora com um impulso, suas pernas deverão passar por cima de sua barriga e cabeça, encostando o chão acima de sua cabeça. Mantenha as pernas esticadas durante todo o exercício.Esse é um exercício fácil e que abrange toda a extensão da coluna.
- Flexão do tronco sobre a coxa: fique em pé. Agora vá dobrando a coluna até sua cabeça encostar no seu joelho. Mantenha as pernasesticadas. As mãos devem estar segurando a "batata da perna". Se não conseguir colocar a cabeça no joelho, vá até o seu ponto máximo e tente permanecer lá por 6 segundos. Esse exercício exige doexecutante um alto controle de seu equilíbrio.
- Ponte: partindo de decúbito dorsal (deitado de barriga para cima), flexione os braços e coloque as mãos no chão à altura das orelhas. Flexione as pernas. Forceas mãos e os pés contra o chão até que o corpo se encontre na posição de ponte. Pressione os quadris para baixo, de modo que os ombros passem além das mãos; relaxe e repita o exercício. O ponto deflexibilidade mais solicitado é o ombro, o que permite aos braços manterem-se alinhados ao tronco.
- Espagati: abertura de pernas. Você deve treinar a abertura das pernas aumentando sua envergadura atéonde for possível, enquanto estende o corpo para frente e para trás.
- Peito no chão: Quando conseguir fazer a abertura de pernas de frente, tente colocar o peito no chão (sem a ajuda das mãos)....
tracking img