Aline

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4031 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aline Silva
Publicidade e Propaganda 1º Período

ASPECTOS DA REDAÇÃO TÉCNICA: Carta Comercial
Requerimento
Memorando
Ofício
Relatório
Curriculum Vitae
Procuração

Goiânia
2010

Goiânia, 23 de Novembro de 2010.

Prezado Senhor:



         Confirmamos ter recebido uma reivindicação de depósito no valor três mil reais referente ao mês de fevereiro. Informamos-lhe que oreferido valor foi depositado no dia 1º de março, na agência 0003, conta corrente 3225, Banco dos empresários.

Por favor, pedimos que o Sr. verifique o extrato e nos comunique o pagamento. Pedimos escusas por não termos feito o depósito anteriormente, mas não tínhamos ainda a nova conta bancária.

         Nada mais havendo, reafirmamos os nossos protestos de elevada estima e consideração.Atenciosamente,

Aline Silva
Gerente comercial

Exmo. Senhor
Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás.

José Pereira Sousa, brasileiro,divorciado,secretário de segurança pública, portador da Cédula de Identidade R.G. nº 55965898, residente na Rua Santa Barbára, nº 23, Bairro de Santa Luz, cidade e Município de Goiânia, vem à presença de V.Exa. para expor e requerer o que segue:Na localidade em que o requerente reside tem aumentado muito o número de assaltos, agressões e até mortes, dada a insegurança que passou a existir no local nos últimos tempos. Já não é possível transitar com o mínimo de tranqüilidade nem mesmo durante o dia. Diante do exposto, a fim de garantir a segurança dos moradores e facilitar o acesso à Polícia, requer a V.Exa. sejam adotadas asprovidências necessárias para a instalação de um Distrito Policial no bairro, bem como a presença ostensiva de policiamento.

NESTES TERMOS
PEDE DEFERIMENTO

Goiânia, 23 de novembro de 2010.

_______________________
Aline Silva

Memorando n.º 118/2009/GR
Em 23 de novembro de 2010.

Ao Senhor Chefe doDepartamento de Administração

Assunto: Instalação de microcomputadores

1. Nos termos do Plano Geral de informatização, solicitamos a Vossa Senhoria verificar a possibilidade de que sejam instalados três microcomputadores neste Departamento.

2. Ressaltamos que o equipamento seja dotado de disco rígido e de monitor padrão EGA. Quanto a programas, haverá necessidade de dois tipos: umprocessador de textos e outro gerenciador de banco de dados.

3. Sugerimos que o treinamento de pessoal para operação dos micros esteja a cargo da Seção de Treinamento do Departamento de Modernização, cuja chefia já manifestou seu acordo a respeito.

4. Mencionamos, por fim, que a informatização dos trabalhos deste Departamento ensejará racional distribuição de tarefas entre os servidores e,sobretudo, uma melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Atenciosamente,

Aline Silva
Departamento Pessoal
Ofício n.º 28/2009/GR
Goiânia, 23 de novembro de 2010.

Exmo. Sr. Deputado,

1. Em complemento às observações transmitidaspelo telegrama n.º 154, de 24 de abril último, informamos Vossa Excelência de que as medidas mencionadas em sua carta n.º 6708, dirigida a Sua Excelência o Senhor Presidente da República, estão amparadas pelo procedimento administrativo de demarcação de terras indígenas instituído pelo Decreto n.º 22, de 4 de fevereiro de 1991 (cópia anexa).

2. Nos termos do Decreto n.º 22, a demarcação deterras indígenas deverá ser precedida de estudos e levantamentos técnicos que atendam ao disposto no art. 231, § 1.º, da Constituição Federal. Os estudos deverão incluir os aspectos etno-históricos, sociológicos, cartográficos e fundiários. O exame desse último aspecto deverá ser feito conjuntamente com o órgão federal ou estadual competente.

3. Os órgãos públicos federais, estaduais e...
tracking img