ALINE EMANUELLI BAUERLE

1803 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Modelos de gestão – Gestão compartilhada 4
2.1.1 GESTÃO COMPARTILHADA – Modelo de Liderança 6
2.1.1.1 ÉTICA, POLITICA E SOCIEDADE – OS VALORES 6
2.1.1.1.1 A IMPORTANCIA DA BASE FAMILIAR – Educação 7
2.2 ECONOMIA 7
2.3 ECONOMIA ATUAL 8
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho será relatado o processo de evolução da empresa CARTONA CARTÃO PHOTO NACIONAL LTDA, no qual relata os principais momentos desde a sua criação pelo Sr. João José Monegaglia em 1927, até sua morte em 1997 e logo após a sucessão dos três filhos.
Apresenta como a empresa se portou diante da economia do país na época, as mudanças adotadas, o modelo do qual os sucessores usaram para não deixar a empresa entrar em declínio e os aspectos importantes desse modelo.
Também mostra os principais desafios que os sucessores tiveram frente às novas mudanças no mercado, quais as atitudes tomadas após a sucessão, e como a empresa ficará nessa nova geração digital em que a maioria das pessoas não imprime mais suas fotos, deixa – as guardadas nos computadores e celulares.

2 DESENVOLVIMENTO
A empresa CARTONA CARTÃO PHOTO NACIONAL LTDA, foi fundada em 1927 por João José Monegaglia.
No início a empresa teve como foco a produção de capas de cartão para fotografias de formaturas e casamentos. Com o passar do tempo e com a popularização da fotografia, as capas se transformam em álbuns fotográficos. E por apresentarem tamanhos diferenciados, as fotos eras fixadas com cantoneiras.
Até o início da década de 90, todo o setor industrial no Brasil tinha seu foco principal na área de produção, pois não existia concorrência externa e os consumidores não tinham muitas opções na escolha de um produto ou serviço. Foi então que com a entrada do presidente Fernando Collor Mello, as empresas brasileiras foram obrigadas a mudar o modo de trabalho nas suas empresas.
Isso levou a CARTONA, a mudar

Relacionados