Alimentos saudaveis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
SELEÇÃO DE EXPERTS
Fizemos a escalação destes 30 alimentos com o auxílio de Cynthia Antonaccio, nutricionista da consultoria Equilibrium, São Paulo (SP), Eliane Tagliari, nutricionista da Clínica Nutribioforma, Curitiba (PR), Vanessa Franzen Leite, nutricionista de Porto Alegre (RS), e Ian Marber, fundador da clínica The Food Doctor, Londres (Inglaterra)

[pic]SEMENTES DE GIRASSOL
Alémde serem grande fonte de proteína, estão cheias de nutrientes importantes para os músculos. Exemplo: vitamina E, potente antioxidante que pode prevenir danos causados por radicais livres após treinos pesados. Um punhado de sementes de girassol é ótimo snack.

EDAMAME[pic]

Mais famosa como soja verde, é uma proteína vegetal, de baixo teor de gordura, que tem todos os aminoácidos essenciais àformação dos músculos. Ponha-a na salada. Você compra em mercados orientais e lojas de produtos naturais.

[pic]FARINHA DE LINHAÇA DOURADA

À venda em lojas de produtos naturais, contém ômega-3, nutriente que reduz a velocidade da quebra de proteínas no organismo. Para formar músculos, você precisa armazenar novas proteínas mais rápido do que rompe as velhas. Ponha a farinha sobre frutas oubata com sucos depois da malhação.

OVO[pic]

Além dos aminoácidos essenciais para construir e reparar os músculos, a gema do ovo possui alto teor de vitamina D, necessária para manter o tecido muscular saudável. O ovo está no café da manhã de todo atleta campeão. Inspire-se.

[pic]VITELA

Carne magra rica em minerais e vitamina B12, sem a qual o corpo não pode utilizar a proteína de formaeficaz. Bônus: a digestão da vitela é mais fácil, pois essa carne não tem muita gordura. Na grelha, vai bem com ervas e molho à base de vinho.

ABACAXI[pic]

Outra pedida refrescante para o pós-treino. Possui potássio, magnésio e cálcio: minerais diretamente envolvidos na contração muscular. Contém também as vitaminas A, B1 e C, que impedem a oxidação dos músculos. No supermercado, escolha oabacaxi com casca brilhante e levemente macia, folhas verde-vibrantes na coroa e cheiro doce.

[pic]AZEITE DE OLIVA

Um dos alimentos favoritos dos octogenários e viris campeões de flexão de braço da Toscana (Itália). Não à toa: tem gordura monoinsaturada, que impede a degradação do tecido muscular e protege articulações. Passe azeite no pão integral, em vez de manteiga, no café da manhã. Sevocê malha na hora do almoço ou à noite, use-o para temperar a salada.

CAFÉ[pic]

Estudos feitos com cápsulas de cafeína mostram que a substância é estimulante, incentiva o organismo a produzir energia – o que pode aumentar sua resistência, você treina por mais tempo. Pelo mesmo motivo, 1 xícara de café é capaz de ajudar você a despertar e a acelerar a queima de gordura. A bebida ainda tempropriedades antioxidantes.

[pic]ANCHOVA

Ok, o gosto é forte, há quem não curta. Mas deveria curtir: a anchova esbanja ômega-3, nutriente que também é anti-inflamatório. Você pode preparar o peixe no forno com legumes, azeite de oliva e ervas. Uma opção mais rápida? Comer a versão enlatada com torrada integral.

LEITE INTEGRAL[pic]
Segundo estudo publicado no Journal of Nutrition (EUA), ele érico em CLA (Ácido Linoleico Conjugado), que preserva o tecido muscular. Deixe o skinny latte para a sua garota.
BRÓCOLIS[pic]

Não torça o nariz. Estes “minibonsais” contêm muita vitamina C. Um estudo da Universidade da Carolina do Sul (EUA) descobriu que doses elevadas do vegetal antes e depois do exercício diminuem a dor muscular. Cozinhe-o no vapor.

AÇAFRÃO-DA-TERRA[pic]

A curcumina,composto ativo do açafrão-da-terra, desencadeia o crescimento celular. Promove, assim, o aumento de músculos e a reparação deles após lesões. Num restaurante indiano, peça um prato com curry – tempero que leva açafrão-da-terra.

[pic]CARNE ORGÂNICA
Possui mais CLA e creatina, substância que aumenta massa muscular, diminui gordura corporal e melhora resistência, diz estudo canadense – nada...
tracking img