Alimentos para solteiros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (639 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
AUDITORIA DE MERCADO

Produto: alimentos congelados para solteiros

1. Definir mercados-alvo. Identificar todos os possíveis mercados e possíveis produtos no setor e selecionar os mercados-alvomais atrativos. Justificar a escolha.

Mercado-alvo

A comida congelada traz uma facilidade e praticidade para os solteiros, uma opção para quem não dispõe de tempo para preparar refeições etambém não abre mão de uma alimentação saudável e saborosa. O mercado para solteiros é heterogêneo, jovem, exigente e muitas vezes sofisticado, concentrando-se nos grandes centros urbanos, têm emmédia 30 anos, pertencem em sua maioria, à classe C e maior grupo é formado por mulheres que representam quase um terço dos 56 milhões de adultos no Brasil. Esse é o perfil apontado na pesquisa do TargetGroup Index, feita pelo Ibope Mídia nas regiões metropolitanas e no interior do Sul e do Sudeste do País.

Possíveis Mercados no Setor e Mercados-alvo mais atrativos

Nos últimos quatro anos, acategoria de congelados chegou a crescer 253%, segundo relatório do Instituto Nielsen. Com o número crescente de mulheres que trabalham fora e com o aumento do poder aquisitivo da população,principalmente, das classes A e B, a comida congelada ganha cada vez mais espaço nos freezers dos solteiros e das famílias brasileiras, em função, principalmente, de sua praticidade, pois os produtos já vêmcortados, limpos e pré-cozidos, bastando apenas fritá-los ou aquecê-los para consumi-los. Além dos produtos mais comuns, como salgados, empanados, hambúrgueres e massas, podem ser encontrados até mesmovegetais e frutas congelados.
A escolha deste mercado-alvo se deve ao constante crescimento do setor e a necessidade de produtos saudáveis e saborosos, para quem não dispõem de tempo parapreparar sua própria refeição e não abre mão da qualidade. Tendo em vista o investimento da indústria alimentícia, que percebendo essa oportunidade de bons negócios, tem estimulado os consumidores com...
tracking img