Alimento espiritual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1236 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Leia. Vai ajudar você e sua família.

Assunto: Discurso por Anthony Morris

O irmão Tony não foi criado na verdade.
Aliás, ele falou de suas experiências na Guerra do Vietnã.
Ele criou dois filhos.
Ele disse literalmente: “Irmãos, se vocês não estão fazendo a Adoração em Família, vocês não estarão prontos para sobreviver ao Armagedom. O Corpo Governante tem feito de tudo para transmitira seriedade desse arranjo. É algo que não deve ser subestimado. Mas cabe a cada um de vocês decidir o que vai fazer. Mas lembre-se: Você foi avisado.
TEMPO E IMPREVISTO
Depois ele comentou que o tempo e o imprevisto sobrevem a todos. Você pode morrer esta tarde. Você tem absoluta certeza agora mesmo de que o seu estilo de vida lhe garante estar na memória de Jeová e que você seráressuscitado?

MATERIALISMO
Ele falou bastante sobre materialismo também, pegando pesado. Ele disse que não é errado ter uma casa, mas será que você está tão envolvido na ideia do sonho americano que acha que PRECISA ter uma casa?
A seguir ele comentou sobre a crise imobiliária e de como o governo está distribuindo casas para aqueles que não deveriam tê-las por causa de renda inadequada, etc., e eledisse que muitos irmãos foram pegos nisso, apesar de uma assembléia de circuito ter tocado no assunto de manter nossa vida simples. Os que seguiram o conselho de Jeová escaparam de muito desgosto.
E o que dizer do conselho de hoje? O nosso tema é O TEMPO QUE RESTA É REDUZIDO. Você seguirá o conselho hoje? O que diz o nosso modo de vida nesses anos de graves problemas econômicos a respeito de nós?Mostra que estamos confiando que Jeová forneça o que necessitamos ou mostra que confiamos em nós mesmos e nossas coisas materiais por resolvermos nossos assuntos sozinhos?

EXPERIÊNCIA
Então ele contou a experiência de uma irmã que ele conheceu enquanto estava no circuito. Uma irmã de meia idade, muito zelosa. Ele e a esposa foram convidados a almoçar em seu pequeno apartamento. Ele sabia quea irmã tinha um distúrbio nervoso, um problema mental, como um distúrbio de ansiedade, mas ele não sabia o motivo e também nunca perguntou. Durante a conversa ela revelou que no passado ela tinha uma casa, porque ela sempre quis ter uma casa perfeita, com a decoração perfeita, com os móveis perfeitos, etc. Mas quando ela chegou em casa um dia, o imóvel estava em chamas. Ela perdeu tudo. Emresultado, ela teve um colapso nervoso e nunca conseguiu se recuperar plenamente. Ela disse que isso lhe ensinou uma lição e que dali em diante ela jamais se apegaria a coisas materiais porque ela notou quão vãs essas coisas são.
Depois, ele perguntou à assistência: Quão apegado às coisas materiais você é? Como você se sentiria agora mesmo, se perdesse tudo?

LEITURA DA BÍBLIA
Em seguida ele tocouno assunto sobre ler a Bíblia diariamente. Ele disse que ele e a irmã Morris, não importa onde estejam no planeta, tomam uma xícara de café e leem a Bíblia TODA MANHÃ. Mas nunca juntos. Ele disse que, para eles, ler a Bíblia é algo pessoal. Ele perguntou aos ouvintes quantos tomavam uma xícara de café toda manhã. Quase todos os presentes ergueram suas mãos. Então, ele disse, meus irmãos, vocêstambém podem ler a Bíblia toda manhã.

MAIS SOBRE MATERIALISMO
Ainda falando de materialismo, ele falou sobre cartões de crédito. Ele tirou seu próprio cartão de crédito e disse: Hoje em dia todo mundo tem de ter um cartão de crédito. Até mesmo eu tenho um. Sem ele, nem alugar um carro você consegue. Mas sabe o que é um cartão de crédito? É Anestesia de Plástico. Por quê? Bem, digamos quevocê precisa de roupas. Você vai a uma loja para comprá-las, sabendo quanto você pode gastar. Mas quando você chega lá, vê os anúncios: DOIS POR UM, DESCONTO DE 50%. Você pensa: Não preciso de dois, mas se o desconto é de 50%, acho melhor comprar. Posso precisar depois. Espere. Vou pegar para o meu marido também... e as crianças também, é claro. Você vai até o caixa, passa o cartão e... pronto. Não...
tracking img