Alienação parental foi tema de entrevista na Rádio Pioneira de Teresina _ Defensoria Pública do Piauí

751 palavras 4 páginas
12/08/2015

Alienação parental foi tema de entrevista na Rádio Pioneira de Teresina | Defensoria Pública do Piauí

Postado em 12/08/2015
Alienação parental foi tema de entrevista na Rádio Pioneira de Teresina

Curtir 18 pessoas curtiram isso.

Alienação Parental foi o tema da entrevistas que a Diretora Cível da DPE­PI e Titular da 9ª Defensoria Pública de Família, Dra. Rosa Mendes Viana Formiga, concedeu nesta quarta­feira, dia 12 de agosto, ao comunicador Joel Silva, nos estúdios da Rádio
Pioneira de Teresina, com retransmissão pela Rádio Vale do Parnaíba, de Luzilândia.
Durante uma hora e com a efetiva participação dos ouvintes, Dra. Rosa Viana discorreu sobre o significado do tema, assim como as consequências que podem repercutir na vida de crianças e adolescentes, filhas de pais separados, que são vitimados pela alienação parental. "Trata­se de um tema muito delicado. A alienação parental acontece sempre quando os cônjuges ou companheiros, no momento do divórcio, não tiveram ou têm capacidade ideal de diálogo e maturidade. Dai um começa a querer agredir o outro, usando os filhos para esse fim e causando assim grande sofrimento", explicou a Defensora.
"Muitas vezes, no início a alienação acontece de forma involuntária e depois vai se tornando corriqueira. O ideal no caso de separação é que os pais ajudem os filhos a superar essa triste fase, pois até mesmo quando pai e mãe continuam amigos, com uma relação cordial, a separação é sempre um problema de grandes proporções para as crianças e adolescentes", afirmou Dra.
Rosa Viana.
A Defensora Pública destacou ser importante as pessoas terem conhecimento do que é a alienação parental, assim como sobre que medidas são tomadas hoje pelo Judiciário a esse respeito e as garantias da Lei, que segundo ela, é avançada e inovadora.
"Volto a dizer que é importante as pessoas entenderem que as principais consequências são para as

Relacionados

  • Direto Constitucional Esquematizado Pedro Lenza 18 ed
    684525 palavras | 2739 páginas
  • Apostila
    842609 palavras | 3371 páginas