Alguem que saiba ingles, me ajude por favor.. urgeeente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A legalização da maconha é uma droga

O consumo da maconha (cannabis sativa) deve permanecer proibido ou precisa ser legalizado?
Primeiramente, legalizar a maconha não quer dizer que o traficode drogas vai desaparecer ou diminuir. Siga a linha de raciocínio: Traficantes já matam uns aos outros por roubarem o ponto de drogas, imagine se a maconha for legalizada, e em qualquer supermercado oumercearia ela for vendida, o lucro dos traficantes vai ser menor, porque as pessoas facilmente vão encontrar a maconha, e esta terá nota fiscal e tudo mais, olhando por esse lado isso é até bom,porém isso não é uma daquelas histórias de final feliz que contam para as crianças. É claro que os traficantes não aceitarão isso, e se já matam uns aos outros, o que impedirá que matem os donos demercadinhos ou afins que vendam a maconha "legalizada". Com isso a violência vai aumentar.
Analise, e veja que o
mundo das drogas não
compensa. Fuja das
drogas!
A maconha assim como as demais drogasvicia, pode não ser tanto quanto o crack e a cocaína, mas de fato vicia, adolescentes são muito curiosos, e por isso o número de viciados está crescendo cada vez mais, se já cresce com a maconha sendoilegal, imagine quando legalizar, vai ser tão comum que aquele que não tiver feito o uso dessa droga, fará facilmente. E para as pessoas viciadas, o vicio vai está tão próximo que vai ser quaseimpossível evitá-lo e ficar longe dele.


Além disso, como qualquer droga a maconha tem suas conseqüências, que a depender da dose utilizada pode variar. Os efeitos e as conseqüências da maconha podemvariar desde aumento da freqüência cardíaca (a curto prazo), alucinações, ilusões e paranóias (doses mais altas) até danos no sistema pulmonar e cardiovascular (a longo prazo).
Quanto aos pontospositivos, o único que se pode citar é: com a legalização da droga, mercados (pontos de venda da droga legalizada) e centros de recuperação terão mais lucro, e com isso o governo também lucra, com os...
tracking img