Algoritmos
No passado os programadores desenvolviam seus produtos de forma pessoal, por meio de técnicas próprias, que por meio da sua experiência de acertos e erros criavam seu próprio padrão, no entanto com os avanços tecnológicos, a competitividade entre as empresas ficou cada vez maior devido a globalização, com isso o mercado vem exigindo das empresas maior rapidez, flexibilidade e qualidade nos serviços e nos softwares. E para que essas exigências sejam satisfeitas, é preciso uma significativa melhoria e padronização no processo de desenvolvimento de softwares.
A busca constante na evolução do software não se faz por meio de apenas uma metodologia, mas sim uma combinação de melhores ferramentas de automação, técnicas para a garantia da qualidade do software, gerenciamento e controle das atividades envolvidas; esses são os principais objetivos da engenharia de software. A testabilidade é um processo importante que detecta erros e falhas não identificadas nos fases anteriores.
OBJETIVO
A TI (Tecnologia da Informação) é movida por tecnologia, desenvolvimento, rapidez, robustez e segurança. O profissional que atua nessa área deve está sempre atualizado e apto a adaptar-se a um mercado sempre em evolução. Deve-se conhecer os padrões, as técnicas de desenvolvimento de software para que possa usar o melhor de cada técnica em um determinado projeto.
O presente trabalho tem como objetivos os seguintes aspectos:
CONCLUSÃO
O presente trabalho nos proporcionou entendimento sobre como se comporta o mercado de desenvolvimento de softwares, que a cada dia, exige um profissional que tenha muito mais que conhecimento técnico, que tenha um conhecimento amplo da organização, padronização, linguagens e gerência. Profissional esse, que crie alternativas e encontre soluções de software, para os problemas dos clientes. Além de saber analisar e entender o que o cliente realmente está necessitando.