Algoritmos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (971 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Quando se colhe uma amostra da população, não se sabe com certeza se alguma estatística (como a média) dessa amostra corresponde realmente à população. Considerando que a amostra cobresomente uma fração do todo, não se espera, em geral, que a estatística da amostra corresponda exatamente à da população.
 
Os testes de hipóteses são usados para verificar se as diferenças entre osvalores da amostra e os valores da população são devidos ao acaso. Primeiramente, elabora-se uma hipótese sobre a população da qual a amostra foi retirada. 

Se a hipótese diz respeito a:
* umparâmetro, supondo conhecida a forma da distribuição, a hipótese diz-se paramétrica.
* investigar a forma da distribuição, ou um parâmetro sem admitir o conhecimento da forma da distribuição, ahipótese diz-se não paramétrica.
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Uma hipótese estatística é uma afirmação ou conjetura sobre o parâmetro, ou parâmetros, da distribuição de probabilidades de uma característica, X,da população ou de uma V.A.
Um teste de uma hipóteses estatística é o procedimento ou regra de decisão que nos possibilita decidir por H0 ou Ha, com base a informação contida na amostra.
Regiãocrítica do teste (RC): É formada pelo conjunto de valores que levam à rejeição de H0. Ela depende do tipo de hipótese alternativa, do nível de significância (α) adotado, e da distribuição de probabilidadeda estatística do teste.
Região de aceitação do teste (RA): É formada pelo conjunto de valores que levam à aceitação de H0.

TIPOS DE HIPÓTESES
Designa-se por Ho,chamada hipótese nula , a hipóteseestatística a ser testada (existente),e por H¹, a hipótese alternativa.
Procedimento geral para testes de hipóteses:
PASSO 1: Formulação de H0 e de H1 - Escolha qual será a hipótese denulidade H0 e qual será a hipótese alternativa

PASSO 2: Fixação de α e conseqüente determinação dos valores da variável X que levam à aceitação de H0; tais valores de X definem a chamada região de...
tracking img