Algoritmos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – De que forma os trabalhos gerenciais, isto é, as atividades de administrar, diferem do trabalho técnico das pessoas que não têm posição de chefia?
Em termos da forma de obterresultados, o que diferencia o administrador do técnico que não têm subordinados?

Resposta:

- Além da competência técnica, é exigida uma análise mais detalhada do trabalho, através de relatóriosgerenciais e analíticos.

- Também por conta da postura de resposta e poder de tomada de decisão.

- Planejamento e gestão do Negócio, bem como objetivos e/ou metas estabelecidas.2 – A seguinte afirmação: toda disponibilidade de recursos que eu tiver na empresa será sempre prioritariamente aplicada nas atividades fins, pois estas são as mais importantes. Qualquerdesvio de recursos para atividades meios tende a ser desperdício, porque estas não estão diretamente vinculadas aos fins a que destina a empresa.

Resposta:

- Atividade-fim é a finalidadeprincipal do negócio e as correlatas. Para simplificar nós damos um exemplo: Uma empresa Transportadora não pode ter motoristas autônomos, porque a finalidade do negócio é o transporte rodoviáriode mercadorias. Logo, essencial para que a empresa funcione a existência dos motoristas.

- Atividade-meio classicamente terceirizadas é: Limpeza Predial, Segurança Patrimonial eRestaurante, exceto para as empresas que são criadas com esse objetivo comercial, de fazer esse serviço.

- Portanto os motivos que terceirizam atividade-fim, visando à redução (aparente) de custos,outro risco (também aparente) que existe, é na chegada da fiscalização do Ministério do Trabalho ser detectado que tais atividades não estão sendo exercidas por empregados, e isso tem sidoalvo de multas e da exigência do pagamento de todos os diretos (como se empregados fossem) retroativamente.

- Concluímos que assim sendo não existe uma resposta correta, existe o risco.
tracking img