ALGORITMOS E ESTRUTURA DE DADOS REVERSIVIDADE

500 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

ADRIANO BRITO DE MELO - 4251820166

V – SEMESTRE DE T.G.T.I

ALGORITIMOS E ESTRUTURA DE DADOS

RDR - (Regime de Recuperação - DPs)

São Paulo Outubro de 2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

ADRIANO BRTO DE MELO - 4251820166

V – SEMESTRE DE TGTI

Profª CARLOS AUGUSTO LATORRE

RDR - (Regime de Recuperação - DPs)

Anhanguera
São Paulo, 18 Outubro de 2014
INTRODUÇÃO

Um objeto é denominado recursivo quando sua definição é parcialmente feita em termos dele mesmo. A recursividade (ou recursão) é encontrada principalmente na matemática, mas está presente em algumas situações do cotidiano. Por exemplo, quando um objeto é colocado entre dois espelhos planos paralelos e frente a frente surge uma imagem recursiva, porque a imagem do objeto refletida num espelho passa a ser o objeto a ser refletido no outro espelho e, assim, sucessivamente.

Em programação, a recursividade é um mecanismo útil e poderoso que permite a uma função chamar a si mesma direta ou indiretamente, ou seja, uma função é dita recursiva se ela contém pelo menos uma chamada explícita ou implícita a si própria.

Algoritmos e Estruturas de Dados/Recursividade

Recursão é um método de programação no qual uma função pode chamar a si mesma. O termo é usado de maneira mais geral para descrever o processo de repetição de um objeto de um jeito similar ao que já fora mostrado. Muitos problemas em computação tem a propriedade de que cada instância sua contém uma instância menor do mesmo problema.
A chamada à função proveniente de um meio externo a ela é denominada chamada externa e cada uma das chamadas internas a si mesma é denominada chamada recursiva.
Um método comum de simplificação é dividir o problema em subproblemas do mesmo tipo. Como técnica de programação, este método é conhecido como dividir e conquistar e é a chave para a

Relacionados