Algoritmo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (626 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Candomblé Fatos

Fundadores: os africanos indígenas que foram trazidos ao Brasil como escravos
Fundada: Antes, ou durante, o século 16
Localização: Na maior parte do Brasil, mas os adeptos tambémna América Central e do Sul e Europa
Número: Cerca de 2 milhões em todo o mundo {1}
O que é o Candomblé?

Candomblé é uma religião encontrada principalmente no Brasil, que é fortementeinfluenciado pelas religiões da África, que vieram para o Brasil por meio do comércio de escravos a partir do 16 ao século 19.

Candomblé é encontrada em pequenas quantidades no Uruguai, Argentina, Venezuela,Colômbia, Alemanha, Itália, Portugal e Espanha.
Práticas de candomblé

Adeptos do candomblé rendição prática de "Oriashas" - que são espíritos - a ponto de posse. Seguidores também realizar váriossacrifícios aos espíritos e invocar espíritos para curá-los também.

A religião Candomblé ensina que alguns espíritos Oriasha são falecidos santos católicos. Os sociólogos acreditam que este é umresultado do sincretismo religioso, que combina as religiões trazidas da África, com os ensinamentos de missionários católicos no Brasil.

A massa candomblé envolve celebração, o sacrifício deanimais, e possessão. Comumente, sacerdotes do candomblé invocar espíritos e se render a eles, muitas vezes sucumbindo fisicamente ao seu controle, enquanto toca música e dança pessoas.
Crenças doCandomblé

Quanto a realidade última, o Candomblé é politeísta, ou seja, eles acreditam em muitos deuses. Há um deus principal, de acordo com o Candomblé, de quem é chamado Olodumare (também conhecido comoOlorum). Esta é uma distinção entre Candomblé e Umbanda (artigo religionfacts). Divindades muitas vezes podem ser atribuídos a espíritos de religiões africanas e santos católicos.

Há também um ramode Candomblé que tem forte influência islâmica, que vem de escravos que foram trazidos para o Brasil do norte da África em um momento em que o Islã dominava a região. Aderentes a este ramo, que são...
tracking img