ALGORITIMO

596 palavras 3 páginas
Elabore algoritmos para os exercícios a seguir.
1) Faça um número que leia dois números em valores do tipo real, a e b, pelo teclado. Calcule e mostre o valor da soma de a + b, e da subtração de a - b.

2) Faça um número que leia dois números em valores do tipo real, a e b pelo teclado. Calcule e mostre o valor da multiplicação de a por b e da divisão de a por b. Cuidado na hora de testar. O número b não poderá ser zero, pois não existe divisão por zero e o VISUALG irá travar.

3) Faça um algoritmo que leia um número inteiro pelo teclado, calcule e mostre esse número ao quadrado.

4) Faça um algoritmo que leia um número do tipo inteiro pelo teclado, calcule e mostre a raiz quadrada desse número. 5) Faça um algoritmo que leia um número do tipo inteiro. Depois disso, calcule o antecessor e o sucessor do número lido. Mostre esses os três números ao final, na tela, para o usuário: o número lido, seu antecessor e seu sucessor.

6) Faça um algoritmo que leia os valores de a, b e c, do tipo real, calcule e mostre o valor de delta. Sabe-se que delta = b2 – 4 x a x c

7) Faça um algoritmo que calcule e mostre a área de um quadrado. Sabe-se que: Área= lado * lado. Portanto, a variável lado, do tipo real, precisa ser lida pelo teclado.

8) Faça um algoritmo que receba o número de lados de um polígono convexo, calcule e mostre o número de diagonais desse polígono, onde N é o número de lados do polígono. Sabe-se que número de diagonais = N(N-3)/2. (N é do tipo inteiro)

9) Faça um algoritmo que receba uma temperatura em Celsius, calcule e mostre essa temperatura em Fahrenheit. Sabe-se que: °F = °C × 1,8 + 32.

10) Faça um algoritmo para calcular a média simples de 4 notas obtidas por um aluno (em valores do tipo real). A média simples é a soma de todas as notas, dividida pela quantidade de notas somadas. Na hora de testar considere que as notas valem de 0 a 10.

11) Para vários tributos, a base de cálculo é o salário mínimo. Faça um algoritmo que leia o

Relacionados

  • Moderna Gramatica Portuguesa
    221175 palavras | 885 páginas
  • Moderna Gramatica Portuguesa
    221175 palavras | 885 páginas