Algo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
facebook
twitter
orkut
e-mail


Da Bina ao Kinect: veja tecnologias criadas por brasileiros
28 de agosto de 2011 • 16h36

Comentários


Notícia
FotosReprodução de vídeo de divulgação do Avatar Kinect. Foto: Reprodução

Imagem mostra reprodução de vídeo de divulgação do Avatar Kinect
Foto: Reprodução

Reduzir
Normal
AumentarImprimir

Nilton Kleina

Quando o assunto é o Brasil, reclamamos da corrupção e da impunidade na política, dos problemas na educação e da sensação de insegurança. Quando se trata dos demaispaíses, achamos que a imagem da nação que é passada a eles é resumida em futebol, samba e favelas.

No mundo da tecnologia, entretanto, isso não é bem assim. O Brasil é bastante respeitado na área etornou-se com o tempo um grande berço de inovações que alcançaram todo o globo. O TecMundo juntou alguns desses notáveis pesquisadores em uma verdadeira seleção brasileira com o melhor da tecnologiatupiniquim.

Radiotransmissão: o padre pioneiro
Quando pensamos em avanços na ciência, logo imaginamos a modernidade, os aparelhos revolucionários e as descobertas recentes. Mas o Brasil já era umexpoente na área há muito tempo, como no caso do padre gaúcho Roberto Landell de Moura, que é um dos responsáveis pelo invento do rádio.

É isso mesmo: em 1900, o brasileiro fez a primeiratransmissão de voz através de uma máquina sem a ajuda de fios, utilizando ondas eletromagnéticas e modulação do som. A técnica era tentada por cientistas de todo mundo, mas foi Landell o primeiro a ter êxito.Infelizmente, o governo brasileiro não o ajudou na continuidade do projeto e apenas algumas de suas patentes foram reconhecidas aqui e nos Estados Unidos - ao contrário do italiano Marconi,considerado mundialmente como o inventor do rádio, que foi devidamente financiado e desenvolveu de vez a tecnologia.

Kinect: toque tupiniquim no Xbox 360
Na E3 de 2010, o mundo foi apresentado ao...
tracking img