Algebra linear 3,4,5 etapas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE
ANHAGUERA RIBEIRÃO
PRETO -2011

Curso:Engenharia elétrica.
Série :1°serie B .

AULA TEMA MATRIZ E DETERMINANTE.

Definição de Determinantes de uma matriz.

Podemoscalcular o determinante de qualquer matriz desde que essa seja quadrada, ou seja, que a matriz tenha o mesmo número de linhas e de colunas (seja uma matriz de ordem n x n). Podemos dizer quedeterminante de uma matriz quadrada é o seu valor numérico. Os elementos de uma matriz podem ser colocados entre parênteses, colchetes ou entre duas barras duplas e os elementos dos determinantes sãocolocados entre duas barras. Matriz de ordem 1QUANDO uma matriz possui apenas um elemento ou p [...]
Matriz quadrada é uma matriz que apresenta o número de linhas e colunas iguais. A todamatriz quadrada está associado um número que recebe a denominação de determinante. Os determinantes apresentam aplicações na resolução de sistemas lineares e no cálculo da área de um triângulo noplano cartesiano, quando são conhecidas as coordenadas de seus vértices. Veremos como se dá o cálculo do determinante de matriz [...]

3 8
=3.9-(8.-4)=23
-4 9

- +

MATRIZ DE ORDEM (2).

O determinante associado à matriz A é o número real obtido pela diferença entre o produto dos elementos da diagonal principal e oproduto dos elementos da diagonal secundária.

20 + 0 + 6 + 4 + 0 + 0 = 30
MATRIZ DE ORDEM 3° CALCUDADA POR SARRUS.

A matriz de ordem três calculada por sarrus copia novamente as duasprimeiras colunas atrás da matriz para efetuar o calculo, onde temos o termo primário e termo secundário o termo primário ao calcular você continua com o sinal e o secundário de negativo ele passaa ficar positivo invertendo o sinal.
Nesta etapa foi desenvolvido passo um e passo dois de determinante onde foi explicado como se calcula matriz de ordem dois e de ordem três e de sarrus.
tracking img