Alfebateziçao

441 palavras 2 páginas
Estar alfabetizado é:

Estar alfabetizado éaprender a ler, escrever e viver de fato a leitura e escrita, seja jovem, criança ou adulto, assim compreendendo o mundo, conhecendo outras culturas, socializando-se e fazendo uso de diversos modos, daleitura e escrita como individuo já alfabetizado ou não. Lembro quando passei por esse processo tinha 6 anos de idade achei um máximo quando comecei a entender o sentido das vogais juntos com asconsoantes, parece que um simples desenho começava a ganhar vida e escrever qualquer coisa junto a ele mesmo que fosse simplesmente uma letra o tornava mágico, evoluímos do desenho ,para desenhos eletras aleatórias ou não. Parece que redescobrimos o mundo, e com ele as coisas boas e ruins, fui alfabetizada no antigo 3º período ou pré primário, tive uma professora excelente para lecionar mais comonada é perfeito ela era racista, tudo que ela explicava era direcionada a messinha das crianças de cor branca, que ficavam sentadas juntas, as brincadeiras e tudo que ocorria na sala primeiramente eradirecionado a elas.
Acredito que uma das preocupações de um educador hoje deve ser a de que faz-se necessário ensinar ao aluno não somente a ler e escrever mas, ao mesmo tempo, motivá-lo a exercer ecultivar estes hábitos. Isto é alfabetizar letrando. O motivo da preocupação está em que muitas pessoas lêem e escrevem, porém encontram dificuldade de interpretação, de produzir, redigir um texto,dentre outros.
Essa dificuldade, muitas vezes, se dá devido aplicação inadequada do método de alfabetização e do tempo em que se aplica, principalmente na infância.
Em um conceito geral a equipe concluiu que estar alfabetizado é saber ler e escrever com coerência, a qual o receptor entenda o conteúdo recebido, como também saiba explicar o que estasendo repassado, é controlar a gramática corretamente, ler sem falhas. A alfabetização acontece de varias formas, não dispensamos os métodos tradicionais, cada aluno tem suas formas de aprendizagem,cabe a nós

Relacionados