Alexandre pato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sobre que assuntos é apropriado orar?

Será que ao orar, podemos falar de qualquer assunto com Jeová?
O texto de 1 João 5:14 nos responde, vamos ler. Então, nossos pedidos precisam estar emharmonia com a vontade de Deus. Já que Jeová está interessado no nosso bem-estar espiritual, tudo que afete nossa espiritualidade é assunto apropriado para oração. Nós temos de resistir à tentação de nosconcentrar exclusivamente nas necessidades materiais. Por exemplo, embora seja correto orar pedindo perspicácia e força para enfrentar uma doença, as preocupações com a saúde não devem ofuscar osinteresses espirituais, ou seja, nosso Amor a Jeová sempre deve estar em primeiro lugar.
Mas o que podemos acrescentar nas nossas orações para que Jeová tenha prazer de ouvi-las?
Jesus Cristo respondeuisso pra nós, aqui no texto de Mateus 6: 9-13 vamos ler. Por meio dessas palavras Jesus delineou alguns assuntos sobre os quais é correto orar. O principal ponto de interesse na oração deve ser onome de Jeová Deus e o Seu Reino. É também é muito importante pedir perdão dos pecados e livramento das tentações e do iníquo, Satanás, o Diabo.
Podemos também orar pelo nosso próximo. Tanto que Jesusincentivou seus seguidores a orar pelos outros, até mesmo pelos que os perseguissem e pelos que os insultassem. As orações em favor dos nossos irmãos espirituais que passam por aflições ouperseguições revelam que nos interessamos por eles, e Jeová se agrada de nos ouvir expressar esse interesse.
Além de nos dizer sobre o que orar, Jesus nos deu mais um conselho. Está aqui no texto de Mateus 6:7.Vamos refletir. Que tipo de relacionamento haveria se um filho usasse as mesmas palavras sempre que conversasse com seu pai. Então irmãos, não devemos fazer orações repetitivas sem pensar no seusignificado, mas devemos conversar com Jeová lhe dando louvor e agradecimento
Como Jeová é um pai Amoroso ele nos promete no texto de Lucas 11: 9 que se persistirmos em pedir ele nos dará. E em Lucas...
tracking img