Alessandro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Alessandro Rodrigo da Silva
Prof.: Rubens Nogueira
Curso: Ciência da Computação
Resumo
Sistemas de Apoio a Operação

Processamentos de transação: São os sistemas que tratam as informaçõesnecessárias pra realização das transações (Atividades das empresas).
Exemplos: Sistemas de venda, folhas de pagamento, contabilidade. Sistemas on-line e em lote. Sistemas OLTP.
Também são sistemasde transação os ERP (Enterprise Resource Planning).
Os ERP são sistemas transacionais que tratam as informações de forma agregada com o intuito de estabelecer relações entre as diversas áreas daorganização.
CRM (Customer Relationship Management).
São os sistemas que tratam as informações sobre o foco do cliente, com o objetivo de entender e antecipar suas necessidades.
Processamento deControle de Processos: São os sistemas que tratam as informações necessárias ao controle de Processos físicos.
Os sistemas de controle de processos monitoram e controlam processos físicos. Oscomputadores controlam processos em refinarias de petróleo, fábricas de cimento, siderúrgicas, fábricas de produtos químicos, fábricas de produtos alimentícios, fábricas de celulose, usinas de energia elétricae assim sucessivamente. Muitos computadores de controle de processo são sistemas de minicomputadores com finalidades especiais. Um sistema de controle de processos requer o uso de dispositivos dedetecção especial que medem fenômenos físicos como mudanças de temperatura ou pressão. Essas medições físicas contínuas são convertidas para o formato digital por meio de conversores analógico-digitais eretransmitidas para processamento nos computadores.
Exemplos: Sistemas de controle de tráfego, linha de produção, refinamento de petróleo. Utilizam sensores. Sistemas em tempo real.
SistemasColaborativos: São os sistemas que buscam estabelecer melhor comunicação e produtividade nas equipes, e grupos de trabalho.
Exemplos: Correio Eletrônico, Vídeo Conferência, bate-papo, agendas, workflow....
tracking img