Aleksandr Dugin - Eurasianismo Ortodoxo

3197 palavras 13 páginas
1 - O termo "Eurasianismo Ortodoxo" é cada vez mais usado pela Junta de Kiev para descrever a visão de mundo da República da Novorossiya. Por mais que seja claro que esse elemento de linguagem tenha sido inventado em Washington, ele é, no entanto, do meu ponto de vista, precisamente correto.

2 - Quase todos os Eurasianistas históricos foram patriotas Russos Ortodoxos. Contudo, diferentemente de Eslavófilos e Leontiev, eles eram céticos sobre a possibilidade de unir todos os Eslavos porque eles sentiam que as diferenças culturais, religiosas e históricas entre eles eram mais importante que suas proximidades etno-linguísticas. Ao mesmo tempo, eles enfatizaram que a civilização russa integrou, em uma unidade do destino, um número de povos não-Eslavos (Turcos, Caucasianos, o povo da Sibéria) que estavam em contato geográfico conosco.

3 - Cedo, nos anos 90, sob nossa influência, o Eurasianismo integrou no seu corpo, a geopolítica (talassocracia contra telurocracia, Eurásia contra o mundo Atlântico, Eurasianos contra Atlanticistas) e tradicionalismo (Tradição contra o mundo moderno e pós-moderno).

4 - Tudo isso é, de fato, a fundação ideológica da República da Novorossiya. Primeiro, está no primeiro plano da identidade religiosa Ortodoxa em um sentido cultural (contra o nacionalismo ucraniano e a Igreja Unificada [NdT.: i.e., o Rito Oriental] e contra a teoria liberal de direitos humanos e proteção de minorias sexuais). Segundo, existe uma oposição na escolha geopolítica, com o Euromaidan sendo puramente Atlanticista. Terceiro, a República da Novorossiya está seguindo uma orientação anti-liberal e social, e a favor de valores tradicionais. Quarto, a presença simbólica de voluntários Ossetas ou Chechenos corresponde à unidade de destino citada acima.

5 - Mais interessante, no atual confronto agudo civilizacional causando dezenas de milhares de mortes, ataques aéreos e artilharia contra a população civil são ordenados pela Junta atlantista de Kiev no intuito de

Relacionados

  • Eurasianismo Perspectiva
    3284 palavras | 14 páginas