Aleitamento materno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ouve-se falar com frequência nos benefícios do aleitamento materno mais comumente conhecido como amamentação, para o bebê o leite materno é o alimento maiscompleto que uma mãe pode oferecer ao seu filho. Isso significa que até os 6 meses o bebê não precisa de nenhum outro alimento (chá, suco, água ou outro leite).Depois dos 6 meses, a amamentação deverá ser complementada com outros alimentos. Você pode continuar amamentando até 2 anos ou mais.
O leite materno contém tudo oque a criança necessita proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água, funciona como uma verdadeira vacina, o seu valor nutritivo é muito alto e, além disso,reforça o sistema imunitário do bebê, protegendo-o de possíveis enfermidades e infecções além disso, é limpo, está sempre pronto e quentinho
As mulheres queamamentam, recuperam a sua forma física com maior rapidez, já que o aleitamento de peito comporta um considerável consumo de calorias. ajuda o útero a recuperar seutamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia e de anemia após o parto, reduz o risco de diabetes, reduz o risco de câncer de mama e se a amamentação forexclusiva, pode ser um método natural para evitar uma nova gravidez.
O leite materno armazenado nos bancos de leite humano é utilizado para atender bebês prematurosou doentes que não conseguem se alimentar diretamente no seio materno. Porem o aleitamento natural, é fundamental também para o contexto psicológico e afetivo,ao possibilitar que se estabeleça uma adequada relação afectiva entre a mãe e o bebê.


Palavras chaves: ( aleitamento materno ,alimento , amamentação )
tracking img