Alegria De Viver Yongey Mingyur Rinpoche

90472 palavras 362 páginas
Primeira Orelha
Durante milênios, os budistas tiveram o prazer e o privilégio dos benefícios ilimitados da meditação. Mas como isso funciona? E por quê? Os princípios dessa antiga prática estiveram por muito tempo fora do alcance da ciência moderna.
Nesta obra revolucionária, o mestre budista de renome internacional Yongey
Mingyur Rinpoche convida você a desvendar os segredos da prática da meditação.
Trabalhando com neurocientistas no Waisman Laboratory for Brain Imaging and Behavior,
Yongey Mingyur oferece uma clara visão das modernas pesquisas as quais indicam que treinar de forma sistemática a meditação pode aumentar a atividade em áreas do cérebro associadas à felicidade e à compaixão. Rinpoche também trabalhou com físicos nos
Estados Unidos para desenvolver uma abordagem inovadora e cientificamente embasada do conhecimento budista sobre a natureza da realidade.
Com contagiante alegria e curiosidade insaciável, o autor combina os princípios do budismo tibetano, da neurociência e da física quântica de uma maneira que mudará o nosso entendimento da experiência humana. Usando as práticas básicas de meditação ensinadas por ele, você descobrirá caminhos para transpor os problemas cotidianos, transformando obstáculos em oportunidades para reconhecer o potencial ilimitado da sua mente. Com introdução de Daniel Goleman, A alegria de viver é uma visão iluminadora da ciência do budismo e um manual para transformar nossas mentes, corpos e vidas.

Segunda Orelha
YONGEY MINGYUR RINPOCHE é uma estrela em ascensão entre a nova geração de mestres do budismo tibetano treinados fora do Tibete. Profundo conhecedor das disciplinas práticas e filosóficas de uma antiga tradição do budismo tibetano, possui vasto conhecimento de questões cotidianas e detalhes da cultura modera. Seus relatos sinceros e muitas vez bem-humorados das próprias dificuldades pessoais fazem com que seja amado por milhares de alunos budistas e não-budistas ao redor do mundo.
ERIC SWANSON é formado pela Yale

Relacionados