Alcoolismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (648 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ALCOOLISMO NA
DIREÇÃO

Nomes : Ewerton Souza , Richard Wilker , Cristina Braga , Mauricio , Jaques Rafael
INTRODUÇÃO
É certa a participação das bebidas alcoólicas em uma parte dos acidentes detrânsito com vítimas fatais no Brasil. O álcool prejudica as coordenações motoras deixando as reações do motorista mais devagares por causa da dificuldade de pensamento rápido, apesar de termos leisninguém respeita por falta de conscientização dos motoristas.

BEBER E DIRIGIR
As pessoas hoje em dia consomem o álcool de maneira muito errada, consomem sem moderação pensam que estão bem pegam seuscarros e causam acidentes a maioria das vezes com vitimas fatais.
As bebidas têm partículas de etanol que entram na corrente sanguínea pela mucosa da boca, o álcool prejudica muito a coordenaçãomotora das pessoas, a pessoa não consegue fazer varias coisas ao mesmo tempo, tipo cuidar o sinal de transito e cuidar o trafego do transito ao mesmo tempo é praticamente impossível fazer essas duascoisas ao mesmo tempo, quando estamos bêbados, as pessoas quando bebem parece que ficam mais corajosas querem se aparecer para os outros dai que ocorre os acidentes.
Por causa desses acontecimentos queocorre em beber e dirigir, o governo criou uma lei chamada lei seca ela foi criada em 19 de julho de 2008 com o código 11.705 modificando o código brasileiro de transito a lei proíbe o consumo debebida alcoólica superior a 0.1 MG de álcool por litro de ar acusado no exame do bafômetro por condutores de veículos, ficando o motorista do veiculo a pena de multa, suspenção da carteira por 12 meses eate a pena de detenção, dependo da concentração de álcool por litro de sangue.

ESTATISTICAS.
Em 70% dos casos de acidentes com mortes, o fator álcool estava presente, mesmo sem configurarembriaguez.
Acidentes - Números
193,2 Milhões de Brasileiros (estimativa IBGE para julho 2010)
1.400.000 Km de estradas, sendo apenas 18% asfaltadas.
60,6 Milhões de veículos, desses, mais...
tracking img