Alcoolismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Alcoolismo

Quando falamos sobre alcoolismo, primeiro é primeiro entender o que é o alcoolismo. Alcoolismo nada mais é do que consumo do álcool em excesso e por algum tempo. Mas existemalguns tipos de problemas dentro desse:
Um deles é a chamada “Dependência”. Esta funciona mais ou menos assim: Uma pessoa numa determinada situação busca o prazer que consegue na bebida. Porém,depois de um tempo, a pessoa já não consegue mais o mesmo prazer na bebida e tenta largá-la, porém tem sintomas desagradáveis por causa da abstinência. Esses efeitos podem ser chamados de reforço positivoe reforço negativo. Reforço positivo é quando alguém está buscando o prazer na bebida, já o negativo é quando ele a ingere para não sentir os sintomas negativos da abstinência.
Mas, hoje em dia,temos alguns tratamentos para isso. Um deles inclui a Naltrexone, que inibi o prazer proporcionado pelo álcool, e acamprosato, que diminui os sintomas causados pela abstinência.
Esse é só umdeles, mas existem alguns outros como a intoxicação ou o abuso (beber em excesso, mas não continuamente).
Infelizmente hoje em dia a taxa de recaídas (ou seja, voltar a beber depois de se curar)depois de um tratamento de alcoolismo é muito alta. Dos alcoólatras tratados cerca 90% volta a beber nos quatro anos seguintes do término do tratamento.
Fora isso muitos outros problemas sãocausados pelo alcoolismo.
Contra isso a única coisa possível a se fazer é fazer com que os alcoólatras sejam identificados mais cedo, para que o tratamento tenha mais efeito. E para isso é precisosaber os sintomas do alcoolismo. São poucos e fáceis:
• Ansiedade, irritabilidade.
• Esquecimento, confusão.
•Aparência descuidada.
•Tremor e falta de coordenação motora.

Alguém com essessintomas pode ser alcoólatra e deve se tratar o mais rápido possível. Para que ainda possa se curar com menos chance de voltar a beber.
Hoje algumas pesquisas dizem que as mulheres podem ser...
tracking img