Alcoolismo: ''lazer'' apenas do mais velhos?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A cada dia o alcoolismo vem se expandindo cada vez mais entre os grupos de jovens. Dados inéditos de uma pesquisa sobre o uso de drogas entre os alunos de escolas particularesda cidade de São Paulo revelam que em cada três estudantes do ensino médio se embriagou pelo menos uma vez no mês anterior ao levantamento.
As principais causas para talfato é que ela acontece quando o adolescente cresce vendo os familiares e amigos consumirem bebidas alcoólicas ou até mesmo é levado para bares pelos mesmos. Há também o fato dojovem querer aparecer quando bebe, os mais exibidos querem aparecer mais, enquanto os tímidos querem começar a ser vistos, esse fato esta associado a status e supostoamadurecimento . Além disso também devemos considerar o fato dos jovens estarem cada vez mais expostos à publicidade de bebidas, sempre associados a cenários paradisíacos, formasperfeitas e diversão.
Como consequência desse grave problemas podemos citar que o jovem perde a noção das coisas, sentindo que podem tudo e com isso ocorrem os estupros. as batidase outros tipos de acidentes. Outras consequências imediatas do consumo de álcool muito importante são euforia, alteração da coordenação motora, desequilíbrio, confusão, náusease vômitos, sono profundo e excitação. Há também a geração de problemas de saúde como pancreatite, vasos sanguinos dilatados , câncer na boca, faringe, laringe e esôfago,tremor, cirrose e até mesmo a morte.
Podemos concluir que o alcoolismo na juventude é um problema muito grave que atinge todo o mundo. O melhor caminho para colocar fim nesseproblema é proibir a venda para menores em todos os estabelecimentos e diversos ambientes, e também diminuir as propagandas de bebidas alcoólicas na rede de televisão e rádios.
tracking img