Alcolismooo

1134 palavras 5 páginas
Beber:
Um costume Bem Antigo
CRIAÇÃO
É dificil saber quando foi mais ou menos que surgiu o alcool,
As Primeiras informações sobre o alcool, começar a surgim em 6000 a.C, sempre foi muito facil achar o alcool, por causa da sua composição, pela fermentação do açucar, e outras drogas não tem essa disponibilidade decorrente da sua formação, ser uma formação vegetal, no qual exigem condiçoes climaticas e solo adequado.
PRIMEIRAS BEBIDAS
A cerveja e o vinho foram as primeiras bebidas alcolicas a serem criadas, como já foi dito, foi pela falicidade de criação, pela fermentação. Mas com o passar do tempo, na Idade Media, começaram o processo de destilação, sendo assim criados, o Whisky, Conhaque, Rum, Cachaça,Gim e Vodka que contem 40 a 50% de alcool na sua concentração, muito superior o da cerveja que é 4% e Dos vinhos que Somam 12%.
CALORIAS VAZIAS
Uma caracteristica encontrada na bebida alcolica, e que ela fornece cerca de 7 gramas de energia, ao contrario dos outros tipos de drogas, mas são chamadas de “Calorias Vazias”, pq elas não possui nenhum indice de proteina, sais minerais ou vitaminas. Alem de ter preço baixo, e fazer perder a fome.

Os problemas associados ao uso do álcool
Um legislador foi perguntado se era contra ou a favor do uso de bebidas alcolicas.

“Se você se refere aquela substância que leva a degeneração do homem, que lesa profundamente o seu organismo, que mina as forças construtivas do país, eu sou contra. Mas se você está pensando naquela substância que promove a igualdade e a fraternidade entre os seres humanos, que faz com que as pessoas se sintam mais felizes, que facilita a homens e mulheres se relacionarem livre dos preconceitos impostos pela sociedade, então eu sou a favor.”
ESTATISTICAS
O uso do alcool traz consigo varios problemas, um dos problemas é a estatistica de numeros de alcoolatras em varios paises atinge cerca de 5 – 10 % da população adulta.
EMBREAGUEZ
Outro problema, não menos sério, que deriva do uso inadequado do

Relacionados