Album seriado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3207 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cine Social
“Uma reflexão sobre as organizações sociais no Brasil”

Esse é só um exemplo insira os dados e as informações nas próximas tabelas. Depois desconsideraremos esse, já estarei fazendo. | Ficha TécnicaTítulo original: Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mesmos
Gênero: Drama
Duração:
Lançamento (Brasil): 2010
Distribuição: Sony, Riofilme
Direção: Cacau Amaral, Rodrigo Felha,Cadu Barcellos, Luciano Vidigal, Manaíra Carneiro, Wavá Novais, Luciana Bezerra
| Sinopse e detalhesEpisódio 1 - Fonte de Renda: Maicon (Sílvio Guindane) consegue realizar o sonho de passar no vestibular, mas logo se encontra apreensivo devido à sua incapacidade de arcar com os gastos com livros, alimentação e transporte. Ele fica então tentado a vender drogas para os colegas de faculdade, comoforma de obter o sustento necessário para os estudos.

Episódio 2 - Arroz com Feijão: Para conseguir um quarto para o filho, os pais de Wesley (Juan Paiva) resolvem reduzir o cardápio diário a arroz com feijão. No aniversário do pai o garoto se junta ao amigo Orelha (Pablo Vinícius) para conseguir dinheiro, no intuito de comprar um frango como presente.

Episódio 3 - Concerto para Violino: Quandocrianças Márcia (Cíntia Rosa), Jota (Thiago Martins) e Ademir (Samuel de Assis) fizeram um pacto de amizade eterna. Agora, com todos em torno dos 20 anos, Jota entrou para o tráfico de drogas enquanto que Ademir se tornou policial. O confronto entre os dois pode impedir que Márcia, agora violinista, realize o sonho de uma bolsa de estudos na Europa.

Episódio 4 - Deixa Voar: Flávio (VítorCarvalho), de 17 anos, deixa que a pipa de um amigo voe. Para buscá-la ele precisa ir à favela de uma facção rival. Mesmo com medo, ele decide buscar a pipa.

Episódio 5 - Acende a Luz: É véspera de Natal e o morro está sem luz há três dias. Como os técnicos da companhia de luz não conseguem resolver o problema, um deles é sequestrado pelos moradores locais. Eles decidem fazê-lo de refém até que aluz volte. | Críticas De Francisco Russo
Antes de tudo, é preciso dividir 5x Favela - Agora por Nós Mesmos, o filme, do lado social nele envolvido. O projeto tem enorme valor pelas oficinas técnicas promovidas em comunidades carentes do Rio de Janeiro, oferecendo a chance de adentrar e seguir carreira no cinema. Mas também não é por causa disto que o filme deva ser, necessariamente, elogiado. Aindamais quando apresenta graves defeitos em sua realização.

Por mais que esta dualidade exista, não é de forma tão escancarada. Ou seja, mais uma vez a ingenuidade fala mais alto para retratar um tema sério.

Por outro lado, o segundo episódio, Arroz com Feijão, desperta boas risadas. Graças especialmente aos seus intérpretes mirins, Juan Paiva e Pablo Vinícius, verdadeiras figuraças! Apesar detambém contar com uma lição de moral embutida, sua história é narrada com leveza e tocando em questões polêmicas que, apesar de aparecerem como pano de fundo chama a atenção. É, de longe, o que há de melhor no filme. |
Comentário Alunas: Bom são cinco situações, cada uma com o seu contexto, e todas em um mesmo "cenário”, a favela... O filme mostra a dura realidade da vida dentro de umaorganização social, quando o indivíduo de umas suas escolhas e as consequências dessas decisões que muitas das vezes são tomadas para seguirem caminhos errados. |
| Ficha TécnicaTítulo original: Meu nome não é Johnny
Gênero: Drama
Duração: 128 min.
Lançamento (Brasil): 2008
Distribuição: Sony Pictures Entertainment e Downtown Filmes
Direção: Mauro Lima
Assistente de Direção: 
Roteiro: Mariza Leãoe Mauro Lima
Produção: Mariza Leão
Produtor Associado: Guel Arraes
Produtora Executiva: Mariza Leão
Co-produção: Atitude Produções, Sony Pictures Entertainment, Globo Filmes, TeleImage, Apema 
Música: Fábio Mondego
Fotografia: Uli Burtin
Direção de arte: Cláudio Amaral Peixoto 
Figurino: Reka Koves 
Edição: Marcelo Moraes | Sinopse e detalhesJoão Guilherme Estrella (Selton Mello)...
tracking img