Albert einstein

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://affalaserio.wordpress.com/2009/03/30/fotos-desconhecidas/
Albert Einstein nasceu na região alemã de Württemberg, na cidade de Ulm, no ano de 1879, em 21 de junho de 1880 a família de Einsteinabre uma empresa de material elétrico em Munique.
Em novembro de 1881, nasce a Maria Einstein irmã de Albert, com quem ele tinha uma relação muito íntima, ambos recebem uma educação nãoreligiosa, pois o pai considerava os ritos judeus antiquados e supersticiosos. Com três anos de idade Albert tem dificuldade em falar, isso preocupa os pais, na escola ele era solitáriocom isso ele ganha apelidos como irmão tédio e mesquinho, com isso o pai começa a pagar um professor particular, ao longo dos anos a vida de Albert é tocar violino era uma de suas atividades preferidas.A escola primaria de Einstein era católica, os pais por não serem judeus praticantes, não se importava que o filho freqüentasse as aulas muito menos a catequese, Einstein sozinho desenvolveu uma fé epassou a fazer os rituais judeus.
Max Talmud costumava jantar com a família Einstein, estudante de medicina Max influenciou fazendo com que Albert fizesse leituras de obras cientificas e filosóficasimportantes.
 Em meados 1894 Hermann Einstein muda-se com a família para Pavia, Itália. Ele tencionava abrir ali um novo negócio no sector elétrico com o dinheiro de que dispunha. Uma idéia queacabaria por levá-lo à falência.
Antes de termina o ensino secundário Albert decide entra na universidade, com o objetivo de admissão, mas foi reprovado na parte de humanidades dos exames na UniversidadeFederal Suíça em Zurique. Aos 17 anos em 1896 Albert renuncia a cidadania alemã, para não precisar prestar serviço militar. Em 1901 ele conseguiu a naturalização suíça, com a sua poupança ele pagouvinte francos no seu passaporte. Mas tarde ele cursou Universidade Federal Suíça, onde ele foi docente.
Em janeiro de 1903 casou-se com Mileva Mari, com quem teve três filhos sendo a primeira uma...
tracking img