Alarmes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5706 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO APOSTILA INSTALADOR DE ALARMES

O SISTEMA DE ALARMES MAIS USADOS CONSISTE EM UMA CENTRAL DE ALARMES,QUE POSSUA COMPARTIMENTO P/
BATERIA DE 12 VOLTS 07 AMPERES,A CENTRAL PODE SER ACIONADA POR CONTROLE REMOTO,TECLADO DE SENHA OU ATÉ MESMO UMA CHAVE PACRI . A DISCADORA SÃO OFERECIDAS DE O2 FORMAS INCORPORADA A CENTRAL OU OPCIONAL INSTALADA AO LADO DA CENTRAL , OS SENSORES MAIS COMUNS NOMERCADO SÃO SENSORES INFRAVERMELHOS COM FIO E SEM FIO ,OS SENSORES PARA PORTAS E JANELAS TAMBEM ! VEJAM IMAGENS ABAIXO

[pic]
DISCADORAS[pic] [pic] [pic]



SENSORES INFRAVERMELHOS
CHAMADOS DE (SENSOR DE PRESENÇA)
[pic] [pic] [pic]



SENSOR MAGNÉTICO DE CONTATO :
[pic][pic]


A SIRENE O IDEAL É INSTALAR 02 SIRENES UMA DENTRO DO
LOCAL E UMA SIRENE EXTERNA (EM LOCAL BEM ALTODE DIFICIL ACESSO)
[pic]
SIRENE INTERNA 120 DECIBEIS

[pic]SIRENE EXTERNA 120 DECIBEIS

O LOCAL ONDE SE DEVE COLOCAR A CENTRAL DE ALARME É EM UM LOCAL DE DIFICIL VISUALIZAÇÃO,POR EXEMPLO:
ATRÁS DE UM MOVEL OU ATRÁS DE UMA PORTA,SENDO A CENTRAL LIGA/DESLIGA VOCÊ ATÉ MESMO INSTALAR ELA NA LAJE BEM ESCONDIDA POIS GERALMENTE O ALCANCE MINIMO CO CONTROLE-REMOTO É 50 METROS,SE FOR COM TECLADO DESENHA NÃO IMCORPORADO NA CENTRAL TAMBEM PODE FAZER A INSTALAÇÃO NA LAJE ,LEVANDO O FIO DO TECLADO ATÉ O INTERIOR DO LOCAL.
A CONTINUIDADE DESTE CURSO APOSTILA VAI AOS POUCOS INSERINDO A QUEM O LÊ , A FORMA MAIS BASICA ATÉ AO FINAL DA APOSTILAS AS FORMAS MAIS SOFISTICADAS DE SISTEMAS DE ALARMES NACIONAIS E IMPORTADOS !


VEJA ABAIXO UM ESQUEMA DE LIGAÇÕES:[pic]


DESCRIÇÃO e APLICAÇÕES

Sua central de alarme SE-972/2 é microprocessada, autônoma, com dois setores independentes, com fio ou sem fio, dependendo dos opcionais instalados, controle remoto e discador telefônico, para ser utilizada em sistemas de alarme residencial ou comercial.


Compacta e de fácil programação, possui, código de acesso programável,discador telefônico para até 6 (seis) números com até 12 dígitos cada um, função de pânico pelo teclado e/ou controle remoto, carregador de bateria flutuante (12 Volts), temporização programáveis, para entrada e/ou saída independente e função de teste, que auxilia na instalação e manutenção do sistema de alarme. Pode ser conectada a vários tipos de sensores, tais como : de abertura, infra vermelho,etc ...


O programa fica armazenado em memória EEPROM, que não se apaga mesmo com falta total de energia (rede elétrica e bateria), garantindo, assim, a segurança do código de acesso e dos parâmetros programados.


Também ficam armazenado na memória EEPROM, todas as condição de “setup” da central. Se o seu sistema de alarme não possuir bateria, e for interrompido o fornecimento deenergia elétrica, quando o fornecimento se restabelecer, a central assumirá a mesma condição anterior.


Por exemplo :
Se a central estava ativada, ela retornará ativada.
Se algum setor estava desativado, ele retornará desativado.
Etc...


Portanto em sistemas sem bateria, você ficará sem proteção somente durante a falta de energia.
INSTALAÇÃO

A instalação é iniciada abrindo-se atampa frontal da central.
Feito isto, você tem acesso um cabo para conexão da bateria e quatro bornes de conexão por parafusos, dois de três terminais e dois de dois terminais. Vide figura 1.




[pic]


Figura 1 .
Para passagem dos fios utilize a furação existente na caixa, de acordo com a necessidade do local de instalação.


A sua central de alarme possui dois setores,programáveis e independentes, portanto você pode dividir o local, onde será instalado o sistema de segurança em dois ambientes. Por exemplo, em um sobrado, o pavimento inferior pode ser o setor 1 e o pavimento superior o setor 2. Isto é vantajoso, porque fazendo assim, você pode ativar e/ou desativar qualquer um dos setores de acordo com a sua necessidade.


A central SE-972/2 também pode ser...
tracking img