Alarmante realidade urbana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Características a serem abordadas no texto
*Diversos problemas sociais;
*Corrupção policial;
*Tráfico e uso de drogas – crime organizado;
*Falência do sistema carcerário;
*Sistemajudiciário ineficiente – impunidade;
*Armas de fogo;
*Desestruturação familiar;

Alarmante realidade urbana
Entre os mais graves e complexos problemas brasileiros, a violência urbanaconstitui, sem dúvida, um mal que parece indissolúvel. Os diversos problemas existentes, a impunidade, e a ineficiência do poder judiciário, entre outros exemplos, são questões relevantes que estãorelacionadas ao ato de violentar.
Recentemente uma pesquisa feita pela ONU constatou que o número de assassinatos no BR cresceu 237%, indicado que todos os anos 40.000 pessoas perdem suasvidas, representando 11%das vítimas de todo planeta.
Entretanto a população, também depende do governo, em que uns dos seus deveres é o controle da constitucionalidade, mas os mesmo estãodeixando transparecer a falta de rigor maior nos cumprimentos das leis de segurança com as comunidades.
Apesar de que o tráfico de drogas agrava ainda mais o crime organizado, que por sua vezinclui a presença de armas de fogo, não é motivo para que fiquem de braços cruzados, potencializando a ocorrência da morte autorizada, tornando esse ciclo ainda mais vicioso, sem mencionar quemuitas famílias estão desestruturadas (desfalque familiar em que pose ser contada como uma das causas de uma vida criminosa) onde há a perda de um ente, em que o laço é mais afetivo, ora para omundo do crime ora como vítimas da criminalidade.
Em virtude dos fatos mencionados somo levados a acreditar que é um desejo de todos que algo seja feito para conter o avanço criminal, porémpara se erradicar, cabe a cada cidadão fazer o exercício extra, fazendo a análise de si mesmo para que a minúscula violência que se tem feito se elimine a fim de que grandes violências sejam...
tracking img