Alan turing

Páginas: 3 (588 palavras) Publicado: 3 de agosto de 2014
O Homem que Sabia Demais: Alan Turing e a Invenção do Computador

David Leavitt

Editora Novo Conceito

224 páginas
O nome do matemático britânico Alan Turing (1912-1954) está geralmenteassociado ao teste que leva o seu nome, que consiste numa forma original de responder uma pergunta que estava em voga desde a criação dos computadores: as máquinas podem pensar?

Turing estabeleceu oseguinte paradigma: uma pessoa ficava numa sala no controle de um teclado e de uma impressora ligada a um outro equipamento idêntico operado por outro ser humano e também conectado ao computador emteste. Cabia ao primeiro homem fazer perguntas aleatórias ao outro homem ou à máquina. Se ele não conseguisse perceber diferenças nas respostas, a máquina podia ser considerada inteligente.

"O Homem queSabia Demais: Alan Turing e a Invenção do Computador", de David Leavitt, conta exatamente a vida e a trajetória de Turing. Narra como ele, filho de um oficial britânico, divertia-se, ainda jovem,desenhando bicicletas anfíbias.

Turing começou a estudar a Teoria da Relatividade de Einstein em 1928 e buscava formas de resolver problemas com a mecânica quântica. Recebeu, em 1936, o conceituadoSmith's Prize ao realizar um importante trabalho sobre a Teoria das Probabilidades.

Dedicou-se, em seguida, à computação, com o objetivo de pesquisar efetivamente o que ela poderia fazer e até ondepoderia chegar. Criou, assim, uma máquina conhecida como Turing Universal Machine, que, a partir de instruções apropriadas, possibilitava calcular qualquer número e função matemática.

Sua famamaior, porém, veio com a Segunda Guerra Mundial. Quando ela começou, em 1939, Turing foi trabalhar no Departamento de Comunicações da Grã-Bretanha, em Buckinghamshire. O intuito era quebrar o código dascomunicações alemãs, produzido por um computador chamado Enigma.

Constantemente trocado, ele obrigava os Aliados a continuamente tentar decifrá-lo, numa corrida insana contra o relógio. Turing e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Alan Turing
  • Alan Turing
  • Alan turing
  • Alan Turing
  • Alan turing
  • Alan turing
  • Alan Turing
  • Quem foi Alan Turing

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!