Alain touraine – o fim do social e a sociedade cultural touraine tece um conceito de modernidade para compreender as necessidades do mundo de hoje. ele afirma que o novo paradigma não se pode mais valer do tripé

Páginas: 2 (267 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2012
Resumo
É necessário que haja um glossário, ou seja, um lugar onde possa ter a compreensão dos textos ou redação, onde estarão armazenado obras, dados,informações sobre autores, bibliografias, entre outros, esse local deverá sempre ser atualizado.
O texto tem que estar coerente para que o leitor saiba ver com clarezaaquilo ao qual o mesmo está se referindo, esse texto será um discurso, que poderá ser narrativo, descritivo ou dissertativo. Existem três meios para se montaresse texto: demonstração, raciocínio ou levantamento.
A demonstração tem o objetivo de trazer soluções ou mostrar meios que solucionam problemas, será enunciadoao tema, trazer no mínimo uma resposta proposta pelo autor, o problema deve ser colocado de maneira “clara” e objetiva, é necessária que haja uma definiçãológica, a argumentação então é elaborada mediante aos fatos ocorridos.
O raciocínio por sua vez tem a finalidade de se comparar fatos atuais com fatos futuros de umaforma que não esteja diferente da realidade. É o raciocínio que fará com que o autor entenda o texto, pois raciocinar é formular juízos e conceitos. Conceito etermos andam juntos, levando-se a compreensão de um conceito que é o acontecimento em si, já a extinção vai levar a uma forma mais ampla de se entender umconceito.
A definição será uma maneira de deixar o conceito com uma forma mais fácil de entender, a divisão irá definir e organizar tudo em seu devido lugar.
Ovocabulário comum é aquele usado no nosso cotidiano, porem não é adequado usá-lo na vida cientifica, o conhecimento de tal requer um vocabulário mais sofisticado.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise do texto de alain touraine: um novo paradigma
  • Alain Touraine Movimentos Sociais
  • alain touraine
  • Alain touraine
  • Alain Touraine: A CRÍTICA DA MODERNIDADE
  • Apresentação e contra-argumentação do texto: “da experiência social à acção colectiva” do livro “o mundo das...
  • touraine
  • pós modernidade e novos paradigmas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!