Al gore

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Albert Arnold

Albert Arnold mais conhecido por Al Gore é um político americano, membro do partido democrata e antigo vice-presidente. Chegou aconcorrer á presidência dos Estados Unidos contra George W. Bush. Perdeu a eleição ainda hoje marcada por uma contagem polémica. Para além da política AlGore tem uma paixão ainda maior pelo ambiente. Surgiu bastante tempo após as eleições com este documentário “Uma verdade inconveniente” com o intuito dechamar a atenção, quer do público que assiste quer de toda a população, dos problemas que o planeta está a passar e quais as consequências futuras quepoderão advir se nada se fizer.
Este documentário fala-nos especificamente do aquecimento global, provocado pelo efeito de estufa e emissões de gasespoluentes para a atmosfera mais especificamente pela poluição do ar através de emissões de CO2, pela poluição da água devido a esgotos reencaminhados para omar, e pela poluição dos solos devido á utilização de produtos químicos.
Al Gore diz-nos que tudo isto que mencionei tem consequências muito gravespara o ambiente. Devido á poluição surgem buracos na camada do ozono, o que faz com que a temperatura da terra aumente como se tem verificado ao longodos anos, e assim consequentemente o degelo esteja em maior número de dia para dia aumentando o nível das águas do mar e dando origem a furacões como oKatrina em New Orleans, e enchentes e secas como acontece na Europa, China e Índia. Tudo isto danos que põem em riscos habitats naturais e populações.
tracking img