Ajuste sazonal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (313 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. No mês de junho houve um ajuste sazonal: o IBGE apresenta redução da proteção física de 1,6%, e para a CNI houve um aumento do faturamento real de 0,7%.
2. A CNImostrou uma queda do dinamismo do setor manufatureiro: as horas trabalhadas caíram 0,7%, a massa salarial real 0,9% e o nível de emprego ficou estável.
3. Ofaturamento real aumentou devido a vendas dos estoques, fevereiro foi o mês mais alto com queda em março. As vezes de equipamentos de transporte foi a que mais aumentou no semestre.4. A CNI considera menor dinamismo da indústria. Houve redução das horas trabalhadas, pois a indústria está dispensando o trabalho de mão de obra. O salário baixou, aexplicação é que no mês de maio várias empresas reajustaram os salários e por causa de uma inflação reduziu em junho.
5. Com essa perspectiva de redução, o setor queruma nova política industrial, ele também quer uma redução na taxa de juros, que verificava se o custo do dinheiro foi o que impediu ele de crescer.


Opinião dosalunos: Em junho o IBGE teve uma redução de 1,6% e a CNI teve um aumento do faturamento real de 0,7% e uma queda do dinamismo do setor manufatureiro. Cada mês e ano que sepassa as vendas são diferentes com muitas variações, as vezes positivas as vezes negativas. O nível de emprego ficou estável e com isso diminuiu os trabalhadores e as horastrabalhadas. O setor tem o interesse de reduzir a taxa de juros para ver se esse foi o motivo que impediu seu crescimento.

Opinião do autor: O IBGE e a CNI tem aumentos equedas durante os meses no passar do ano, o nível de emprego ficou estável e diminuiu os trabalhadores e as horas trabalhadas, com interesse de reduzir a taxa de juros.