Ajuda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A manipulação das donas do mundo
Artigo:Mídia controle e manipulação.
Como você vê o papel da mídia nessa história?

As donas do mundo
As meganacionais abrangembancos, conglomerado de fábricas e negócios em várias áreas como de transporte de comunicações, empregando cerca de 5 milhões de pessoas. Elas têm o poder imensurável no mundodas comunicações e agem sobre a mídia ou controlam os meios de comunicação dos países do globo seja com sua aão política ou com sua capacidade de manipulação.

Para asdonas do mundo, não existe o conceito de nação ou de soberania do Estado como para nós, eles mortais, isso é tudo uma espécie de ficção jurídica semre contornada de acordocom seus interesses.

De acordo com Janet Lowe, em seu livro O Império Secreto, essas companhias têm um ar de autoconfiança absurdo devido a seu controle econômicomaior ainda. Este livro mostra como essas aristocratas do mundo dos negócios criam problemas globais, uma vez que elas detém a capacidade de tirar o poder das mãos dosgovernos, manipular o fluxo monetários, estabelecer preços, modificar orientações políticas e muito mais.

Apesar dos contras, os prós são diversos, as meganacionais difundem atecnologia, as descobertas médicas, diversos avanços sociais por todo o mundo e algumas até promovem a paz mundial, por unir países amigavelmente.

Janet também mostraque por trás das donas do mundo estão os donos, acionistas e famílias que detêm um poder muito maior do que tudo já tinha visto anteriormente, são pessoas que vivem semchamar atenção - por existir o perigo de sequestro ou até morte - e opinam se devemos comer, vestir, ler, ouvir ou ver nos meios de comunicação impressos ou eletrônicos.
tracking img