Aise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Com a realização deste trabalho pretende-se ficar a conhecer e a perceber o funcionamento dos sistemas operativos de rede, bem como a sua definição e exemplos domesmo.
Também se pretende adquirir conhecimentos sobre a arquitectura Cliente/Servidor e sobre a evolução do Windows para servidores ao longo da história.

Um SistemaOperacional de Redes é um conjunto de módulos que ampliam os sistemas operacionais, complementando-os com um conjunto de funções básicas, que permitem a troca derecursos na rede.
* Controlo de Recursos de hardware ;
* Gestão de Tarefas;
* Gestão de Programas;
* Gestão de ficheiros;
* Gestão de memória;* Gestão de periféricos de entrada e/ou saída;
* Diagnóstico de erros;
* Correção de erros;
* Controlo da Segurança.
* é um conjunto de hardwaree software que permite a comunicação entre computadores permitindo a troca de recursos, ficheiros e informações;
* redes em áreas maiores necessitam detecnologias mais sofisticadas. Quanto maior a distância de um nó da rede ao outro, maior a taxa de erros que ocorrerão devido à degradação do sinal.
* O padrão dearquitetura Cliente/Servidor é um padrão muito utilizado nas mais diversas aplicações. O princípio básico de uma arquitetura Cliente/Servidor é a separação da arquitetura emdois lados: o cliente e o servidor.
* O cliente é responsável pela interface com o usuário, sendo que o usuário poderá através desta interface solicitar a execuçãode serviços no servidor. O servidor trabalha em função das solicitações do cliente, ou seja, o servidor é o executor dos serviços solicitados pelo(s) cliente(s).
tracking img