Airport bus service

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Em 1996, surgia a Airport Bus Service. Com a administração do Grupo Serveng, antigo dono da Pássaro Marron, Viação Litorânea e da extinta Expresso da Mantiqueira. A intenção da empresa é interligarlocais de diferentes zonas da Capital Paulista com Aeroporto de Cumbica, além de fazer a ponte dos dois Aeroportos, com qualidade, eficácia e preço acessível, como diz o slogan da empresa “Serviço de1ª Classe com custo de classe econômica”.
Porém, em 2011, as principais empresas de Transportes do Grupo – Pássaro Marron e Viação Litorânea - foram vendidas ao Grupo Comporte pela a bagatela deR$500 Milhões, ficando para o Grupo somente a Airport Bus Service no ramo.
Antes da venda, sempre que havia um feriado esticado a Pássaro Marron e Litorânea não tinham carros suficientes para tamanhademanda, que obrigava a empresa criar horários extras com ônibus da empresa Aeroportuária. Geralmente, vinham os O-400RSE da série 37601 ao 37607. Todos eles, vinham para o Vale do Paraíba quandotinha uma data comemorativa que aumentava a procura dos serviços da Pássaro.

Em Julho de 2010, o Grupo decidiu remanejar eles para o Vale, ou seja, foram para a Pássaro Marron com os prefixos de5601 ao 5607. Eles vieram com a “Mesa Escritório” da antiga empresa, mas que logo foi retirada. Receberam letreiros digitais de cor âmbar. Não possuem linhas fixas, possível até achar um deles em linhasda Viação Litorânea, coisa que não é anormal no grupo.

Por incrível que pareça, estes carros não foram suficientes para sanar o demanda. Mesmo com eles nas cores da Pássaro, o Grupo mandavaalguns carros da série 377xx da Airport e até chegou a mandar um Irizar, recém compra da empresa.
Em Agosto de 2011, chegaram mais 2 Vissta Buss LO, desta vez O-500RS, na Pássaro Marron, e lógico,Ex-Airport. Antigos prefixos de 37901 e 37902, atuais 5031 e 5032.

Curiosidade: Além do Grupo Serveng atuar no ramo de Transportes, ela também atua no ramo de Engenharia Civil, Mineração, Energia e...
tracking img