AInfluenciadoesportenainfanciaenaadolescencia Pronto2

4459 palavras 18 páginas
A INFLUÊNCIA DO ESPORTE NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA: ESTUDO DE CASO EM UMA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE CATARINENSE

Kely Fernanda de Souza Sacani

Resumo

A influência do esporte na infância e na adolescência tornou-se fundamental no desenvolvimento pessoal e estudantil, incentivando assim a criação de projetos sociais que beneficiam a sociedade através da inclusão social, proporcionando inúmeros benefícios a saúde física e mental. O incentivo dos pais para com os filhos é um grande aliado a pratica esportiva pois a criança e o adolescente que recebe o apoio de seus pais se desenvolve melhor, tendo assim consequentemente um relacionamento mais agradável com os demais colegas promovendo o trabalho em equipe na presente pesquisa pode se observar uma avaliação positiva do esporte na vida desses jovens e que é essencial o apoio de organizações governamentais e não governamentais e o estimulo da sociedade a prática esportiva.
Palavras-chave: influência esporte, infância, adolescência.

1 INTRODUÇÃO
A presente pesquisa aborda a influência do esporte na infância e na adolescência, o motivo que despertou o meu interesse a realizar esse estudo de caso foi a necessidade de verificar a real importância do esporte e os reflexos que ele exerce em nossa sociedade.
O objetivo da pesquisa é descrever e buscar novas informações relatando assim o trabalho voluntário desenvolvido por uma associação esportiva do município de Rio do Sul, que beneficia crianças e adolescentes da região do Alto Vale do Itajaí.
O acompanhamento e o incentivo dos pais são fundamentais para a prática de esportes de seus filhos é muito positivo para o crescimento e desenvolvimento pessoal, na infância e na adolescência, pois existem limites, regras a serem obedecidas para se atingir o objetivo principal e o esporte pode ser um grande aliado.
Está ideia é afirmada por Harris (1996, p. 89), ao registrar que, “a criança pode almejar certas realizações não pelo prazer da perícia, mas a fim de obter a aprovação

Relacionados