Ainda nada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (820 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURIOSIDADES

* As mulheres fala mais do que os homens!
As mulheres são quem mais recorre à terapia da fala por mau uso da voz. Uma psiquiatra norte-americana chamada Louann Brizendine afirmouem livro "O Cérebro Feminino" que as mulheres falam muito mais que os homens. As mulheres chegam a falar quase 20 mil palavras por dia enquanto os homens falam apenas 7 mil.

A terapeuta CristinaVilla Simões, do Departamento de Otorrinolaringologia, Voz e Perturbações da Comunicação do Hospital de Santa Maria (OVCHSM), em Lisboa diz que “os nódulos nas pregas vocais aparecem mais nas mulheres,quase não se verificam nos homens". Segundo a terapeuta, esta realidade depende de vários fatores entre os quais os hormonais, mas um nódulo deve-se normalmente ao mau uso e ao abuso das pregasvocais. Por outro lado, embora esta diferença hoje se esteja a se debater, pois os meninos estão tendo mais nódulos vocais do que as meninas pelas suas brincadeiras, por exemplo. É preciso lembrar-se de aprega vocal é um músculo e “um grito mal dado”, por exemplo, pode originar um pólipo e ter que se submeter a sessões de terapias da fala ou até mesmo uma cirurgia.

* A voz também envelhece!
Avoz é um som produzido pela vibração do ar que é retirado dos pulmões pelo diafragma e que passa pelas pregas vocais sofrendo alterações influenciadas pela boca, lábios e língua.
Como as demais partesdo corpo, a voz também envelhece. Este envelhecimento é provocado pela ação natural do desenvolvimento do organismo onde há o engrossamento das pregas vocais, a redução de movimentos das articulações,alterações hormonais e emocionais, maus hábitos, calcificação das cartilagens, atrofia da musculatura laríngea e a perda da capacidade pulmonar. Tanto que é comum identificar se está conversando notelefone com uma pessoa nova ou mais velha apenas ouvindo, sem a necessidade de ver a mesma.
As alterações vocais também podem variar de acordo com o sexo. Pessoas do sexo masculino tendem a iniciar...
tracking img